Paróquia Santo Antônio cria gibi em homenagem ao padroeiro

2015-04-10_190211

Uma iniciativa singular da Paróquia Santo Antônio, em parceria de coprodução com Estúdio NES, vai retratar didaticamente a história de Santo Antônio para o público infanto-juvenil.
Com lançamento previsto para esse ano (data será divulgada em breve), está sendo preparado o gibi Pequenino Fernando, grande Antônio, que narra a história do Santo de uma forma lúdica e contemporânea.
A narrativa conta a história de Fernando, um garoto de 12 anos que vivencia uma pré-adolescência cercada de problemas. Numa tarde, é convidado pela vizinha, Vó Dita – uma senhora de 72 anos – para acompanhá-la até a Paróquia de Santo Antônio. Fernando não sabe que será apresentado a uma encantadora jornada de fé, vivida pelo Santo Padroeiro, que aprendeu a abrir mão de muitas coisas em nome do amor à sua pregação, operou milagres e mudou a vida de muitos em cada lugar por onde viajou. Uma história cheia de lições importantes e segredos que podem transformar a vida de todos.
Segundo o pároco, Padre Ricardo Fontana, o objetivo do gibi é levar a vida do padroeiro da cidade ao público infantojuvenil, de um modo lúdico e atrativo. “A história em quadrinhos é uma maneira criativa de redescobrir a fé através do exemplo deixado por Santo Antônio”, explica. E acrescenta: “Por ser uma história atual, outras idades podem se identificar com a proposta, promovendo a história do Santo e os valores como respeito aos mais velhos, a importância da família e da vida em comunidade”.