Paredes coloridas muito além do básico!

2015-04-10_190211

Paredes inteiras coloridas já não são mais novidade nos lares. Diversas opções trazem um ar muito mais divertido e inovador que transforma um ambiente!

Há muito tempo as paredes coloridas servem como um respiro dentro de um ambiente. Uma parede inteira, ou até mesmo um ambiente inteiro com uma cor que foge do comum branco, traz diferentes sensações e pode até mesmo induzir emoções. Geralmente azul para o quarto, por incitar uma sensação de calma, pratos vermelhos para alertar o cérebro quando está na hora de parar de comer, laranja na sala para alegrar o ambiente ao receber as visitas. São muitas as opções.

Mas já passou da hora de utilizar apenas uma cor, ou limitá-la a apenas um ambiente ou parede. Combinações de cores, desde as mais fortes, até tons pastel, formas geométricas, desenhos, revestimentos, texturas e até papéis de parede mudam totalmente a maneira como você se sente dentro de um ambiente, melhorando a relação com a casa. Ambientes até então pouco utilizados, ou que as visitas e os moradores não se sentem confortáveis podem se tornar os favoritos.

E para tal, não é necessário gastar muito. Com um pouco de tinta e muita vontade, podem nascer criações incríveis com o seu próprio toque pessoal. Nada mais original do que a sua própria criação dentro do seu próprio lar! Confira algumas inspirações para te ajudar neste processo: