Pandemia volta a piorar em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

São mais de dois mil casos ativos e 242 óbitos devido ao coronavírus

Apesar das notícias de que a pandemia está dando sinais de queda nos números de contaminados e ocupação de leitos no Rio Grande do Sul, as mortes por Covid-19, em Bento Gonçalves, ainda são preocupantes. Somente no início desta semana, segunda (12) e terça-feira (13), foram registradas sete mortes na cidade. Além dos óbitos confirmados, o município ultrapassou a marca dos 2 mil pacientes infectados com a doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, agora são 242 mortes relacionadas à doença infecciosa. Os últimos dados divulgados apontam para a notificação de 67 novos casos. Dez pessoas apresentaram cura clínica. São 13.244 casos confirmados e 10.967 curados.

De acordo com os dados desta terça-feira (13), uma das mortes aconteceu na sexta-feira (09) da semana passada. A vítima, um idoso na faixa etária dos 80 anos e que estava internado no Hospital Tacchini. Outros três óbitos registrados, homem, na faixa etária dos 70 anos, estava no Hospital Tacchini, tinha comorbidades. Uma mulher, na faixa etária dos 70 anos, estava no Hospital Tacchini, sem comorbidades e um homem, na faixa etária dos 60 anos, estava no Hospital da Unimed Caxias do Sul. Todos os óbitos registrados no dia 12 de abril.

No detalhamento dos dados do Boletim Epidemiológico, 24 pacientes estão na UTI, 41 em isolamento hospitalar e 1.970 em isolamento domiciliar, totalizando 2.035 casos ativos. Com relação aos casos suspeitos cinco estão em isolamento hospitalar e 542 em isolamento domiciliar e outros sete em isolamento hospitalar.

Além dos números de contaminados ainda ser preocupante, os dados do Dashboard da Secretaria Estadual da Saúde, apontam para uma piora dos números de internações por causa da Covid, em relação ao final da semana passada, em Bento Gonçalves. Agora são 54 pessoas na UTI, sendo que 24 são pacientes Covid. A ocupação de leitos SUS e UTI adulto está em 113%. Dos leitos Covid, fora da UTI, a ocupação está em 65,8%, dos 73 disponíveis, 48 estão ocupados. Dos respiradores, a taxa de ocupação está em 68,9%, com 31 dos 45 equipamentos disponíveis ocupados.