Pai de menino assassinado testemunha novamente

2015-04-10_190211

As declarações de testemunhas do processo criminal que apura a morte de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, foram retomadas nesta semana.
O crime aconteceu em maio deste ano, na cidade de Planalto Rafael Mateus Winques desapareceu em 15/5. O corpo foi encontrado dez dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.
A denúncia contra Alexandra foi recebida pela Justiça em 13/07. A ré responde por homicídio qualificado e outros três crimes, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. Cumpre prisão preventiva n

a Penitenciária Municipal de Guaíba desde o início de julho
Na quarta-feira, (09), o pai do menino, Rodrigo Winques foi ouvido novamente. O procedimento é realizado presencialmente no Foro da Comarca de Planalto, sob a coordenação da Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna.
Rodrigo e mais duas pessoas já foram ouvidas em audiência no dia 01/10, mas a defesa de Alexandra Salete Dougokenski, ré no processo, solicitou novos testemunhos porque, na época, ainda não havia acessado documentos anexados aos autos.
Os depoimentos anteriores permanecem válidos. O interrogatório de Alexandra está marcado para o dia 18/12.