Oprah Winfrey, que já filmou com João de Deus, se manifesta após acusações de assédio e estupro

2015-04-10_190211

Ela já havia retirado vídeos com o médium brasileiro de seu canal do YouTube

 

Após o programa Conversa com Bial abrir caminho com uma edição especial com denunciantes do médium, mais de 300 mulheres relataram, segundo o jornal O Globo, terem sofrido assédio ou estupro durante a busca por cura física e espiritual com João.
Oprah, que fez uma edição de seu programa com ele, e, em 2012, veio até Abadiânia, em Goiás, conhecer o médium pessoalmente, já havia apagado os vídeos com ele de seu site e canal no YouTube logo após as denúncias, e, agora, segundo o jornal O Estado de São Paulo, ela emitiu uma nota oficial, onde diz:
Eu fui ao Brasil em 2012 para gravar um episódio que explorou os métodos controversos de cura de João de Deus. O episódio foi ao ar em 2013. Eu tenho empatia pelas mulheres que estão se apresentando agora e espero que justiça seja feita.
Oprah, uma das mulheres mais influentes do mundo, e bilionária, já contou em seu programa diversas vezes como foi estuprada por parentes em sua infância, e o quanto isso marcou sua vida para sempre. Ela também apoiou o movimento #MeToo, que encoraja mulheres a se abrirem e denunciarem assédios que sofreram.