Obras da nova sede do CIC-BG estão 90% concluídas

2015-04-10_190211
Volnei Benini, Laudir Piccoli e Edson Pelicioli posam em frente à obra

As obras da nova sede do CIC-BG, Movelsul e Sindmóveis estão 90% concluídas. Na manhã de sábado (12), a diretoria apresentou à imprensa o edifício com 5.200 metros quadrados e cinco pavimentos. A previsão de conclusão é em novembro. Com elevadores, estacionamento e amplo espaço, o projeto conta com um visual moderno e atrativo, ao lado dos pavilhões da Fundaparque.
O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Laudir Piccoli, falou sobre a importância da nova sede, ressaltada ainda pelos presidentes da Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Volnei Benini e Edson Peliccioli respectivamente.
O engenheiro Cedamir Poletto, da Construtora Poletto explicou a edificação. Um dos destaques é o auditório, com capacidade para até 500 pessoas que, mesmo alocado no piso térreo, consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais, devido à vigas de concreto usadas geralmente na construção de pontes.
Cozinhas, banheiros, outras salas e garagem coberta, também figuram no projeto. Outras entidades como o SindiBento (Empresas Transportadoras de Cargas) Ascon Vinhedos (Construção Civil) e Simplav (Empresas de Transformação do Plástico) e SEGH (Empresas e Gastronomia) terão sede no local.
O projeto de construção da obra foi anunciado em dezembro de 2015 e o valor estimado da sede, entre terreno e construção será de R$ 17 milhões.