O mundo vai acabar amanhã? Será que é desta vez, mesmo?

2015-04-10_190211

Estão rolando vários textos na internet e até nos jornalões do centro do país dizendo que o alinhamento planetário que vai acontecer amanhã, dia 23 de setembro de 2017, sinaliza o fim da escuridão, o fim do mundo e até a volta de Jesus

Acontece que quatro planetas, Lua, Sol, e mais 6 estrelas na constelação de Leão, incluindo a estrela Regulus, estarão alinhados em nosso sistema solar: Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter e a Lua. Até aí, tudo bem, mas existe uns seguidores de um escritor americano doidão, o David Meade, autor do livro “Planet X – The 2017 Arrival” (“Planeta X – A Chegada em 2017”) e responsável por propor a data cabalística de 23 de setembro deste ano para que a influência devastadora de um suposto Planeta X, Nibiru, Hercólobus, – o astro hipotético mais rico em alcunhas despropositadas e mais temido por teóricos da conspiração tem um novo encontro marcado com a humanidade, que estaria vindo das fronteiras do Sistema Solar, seja sentida no globo.

Planeta X
A teoria do escritor e numerólogo é que o planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X, vai atingir a Terra no próximo sábado. A previsão de Meade é baseada amplamente em versos e códigos numerológicos da bíblia, centrados no número 33, que é o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele acredita ter sido um aviso, e a data fatídica para o fim do mundo.
Como essa ameaça planetária não existe, é muito improvável que ela cause o Apocalipse em tal data, embora a ideia faça sucesso nos cantos mais suspeitos da internet.
Meade faz elucubrações do tipo :”Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é uma dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes (na bíblia). É um número muito significativo na bíblia e na numerologia. Estou falando de astronomia e da bíblia e juntando os dois”, disse Meade em entrevista ao jornal “The Washington Post”.
O planeta Nabiru está no centro de teorias da conspiração do fim do mundo desde os anos 1970. Em 2012, David Morrison, cientista sênior da Nasa, desmentiu a existência do planeta através de um vídeo publicado no Youtube com diversas explicações que comprovam que a teoria é mentirosa.
“Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante, seria facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa deste objeto entrando no sistema solar interno”, disse Morrison no vídeo.

Portal
Meade garante que o alinhamento que acontecerá no dia 23 de Setembro será muito poderoso que servirá como um mega portal de um grande influxo de energia para o solar inteiro e promoverá a entrada de grandes quantidades de energia que, certamente, darão um grande impulso à transformação global.

Apocalipse
Calma: o mundo não acaba literalmente, segundo o numerólogo/escritor, o verdadeiro significado do Apocalipse não é o fim do mundo, mas sim o fim de uma era de trevas e o fim da ignorância, para o nascimento de um Novo Mundo.
As grandes quantidades de energia e a chegada de altas cargas de fótons ao sistema solar vão impulsionar a humanidade à despertar, buscar uma nova Consciência Será a entrada da Era de Luz. “O alinhamento será mais um dos grandes portais energéticos que promoverão intensas mudanças na consciência das pessoas encarnadas e desencarnadas na Terra.” .

Volta de Cristo
Muitas pessoas têm acreditado que Jesus voltará através da consciência Crística ,e na saída de uma era de trevas e a entrada na era dourada, conhecida no Hinduísmo como Satya Yuga ou Era da Verdade.
Em seu site , Meade afirma que estudou “astronomia e economia numa universidade do Meio-Oeste americano” (sem precisar qual) e se descreve como um especialista em “pesquisa e investigações” que teria atuado como perito forense e consultor de grandes empresas.
A informação crucial, porém, é a que vem logo depois desse currículo resumido: “Meade gosta de relacionar a ciência com a Bíblia e acredita que o Planeta X é a união perfeita entre as duas áreas”. Para o americano, as profecias de Isaías (escritas a partir de 740 a.C.) e do livro do Apocalipse (datado do fim do século 1º d.C.), entre outros trechos bíblicos, descreveriam a chegada do objeto logo depois do eclipse solar deste ano.

Com a palavra o astrônomo
O astrônomo Gustavo Rojas, professor da Universidade Federal de São Carlos e membro da comissão de imprensa da SAB (Sociedade Astronômica Brasileira), elencou alguns argumentos contra a existência do tal planetão/estrelinha.
“O espaço se chama espaço porque tem muito espaço nele”, brinca Rojas. “A distância entre sistemas estelares é tão absurdamente enorme que é muito difícil que corpos de outros lugares venham parar aqui e, mais ainda, cheguem perto de colidir conosco”, explica.
Os fãs de Nibiru também nunca se deram ao trabalho de explicar por que, se o treco está tão próximo de nós, ainda não é possível sentir seus efeitos, lembra o astrônomo.
A presença de um corpo estranho gigantesco no meio do Sistema Solar, com a força gravitacional que acompanha todo objeto desse tipo, deveria ser suficiente para bagunçar órbitas para tudo quanto é lado, com efeitos que seriam facilmente percebidos na Terra em falar no fato de que ele já estaria visível a olho nu há muito tempo.
“As pessoas vêm com essa conversa ‘ah, a Nasa esconde’, mas a Nasa não controla os astrônomos do mundo. Era para esse negócio estar brilhando na nossa cara. A verdade é uma só: a gente não consegue fazer o Universo funcionar do jeito que a gente quer. A regra é clara”, salienta Rojas.

“Interpretação” da profecia

Em Apocalipse 12, na Bíblia, nós temos a seguinte profecia dada por João:
“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho, um varão, que há de reger todas as nações com vara de ferro; e seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.”
Com ar de profecia, vamos interpretar o que essa passagem de Apocalipse quis dizer.
1 – Uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés: A mulher é a representação da constelação de Virgem (uma moça). O sentido de “mulher vestida de Sol” é porque o Sol encontra-se praticamente em cima da constelação de Virgem. Abaixo da constelação de Virgem (nos seus pés), na visão astronômica no dia 23 de Setembro, encontra-se a Lua.
2 – … E uma coroa de Doze Estrelas sobre a cabeça: A coroa de 12 estrelas é o alinhamento entre Vênus, Marte, Mercúrio, Sol, Júpiter, Lua, Regalus e outras 5 estrelas da constelação de Leão (12 estrelas na cabeça).
3 – E estava grávida e com dores de parto e gritava por ânsias de dar à luz: Essa é a parte mais intrigante. Há 9 meses atrás (tempo comum de gestação humana) por volta de 15 de Dezembro de 2016, Júpiter entrou no “ventre” da constelação de Virgem. Nove meses após, (dia 09 de Setembro de 2017) ele sai do ventre. Virgem, portanto, nesse processo de gestação, dá a Luz à Júpiter que, nesse momento, sai do seu ventre e participa do grande alinhamento do dia 23.
4 – E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas: A interpretação dessa passagem de Apocalipse 12 é realmente complexa. Seria o dragão vermelho, o tão chamado Nibiru? O planeta higienizador que, a cada 3.600 anos passa pelo nosso sistema solar para realizar um processo de purificação solar e planetária (em questões de energia)? As sete cabeças com dez chifres e mais sete diademas, lembra-nos do calendário Hebraico, aonde o ano de 2017 é o ano 5777. O 7, nos fundamentos da Cabala, é o número espiritual do progresso, da elevação, da Luz. Também, coincidência ou não, temos os 7 chacras, as 7 cores do arco-íris, os 7 raios e, por fim, 7 principais alinhamentos que são Vênus, Marte, Mercúrio, Júpiter, Sol, Lua e Regalus. Seriam, portanto, essas as sete cabeças e sete diademas? A pergunta que fica é: E os dez chifres?

Pelo sim, pelo não é melhor ficar de olho no céu amanhã.