O chá do dente-de-leão pode previnir doenças

2015-04-10_190211
Herbal tea in glass cup

O Departamento de Química e Bioquímica da Universidade de Windsor, no Canadá, fez estudos oriundos à tratamentos do câncer. Na pesquisa, foi encontrado na raiz do dente-de-leão uma fórmula que acaba com células malignas, sem causar danos nas células saudáveis.
Siyaram Pandey, bioquímico da investigação canadense, afirmou que quis pesquisar mais sobre esta matéria, por causa de uma recomendação da colega oncologista, Dra. Carolina Hamm. Ela reparou que determinados doentes cancerígenos, após tomarem o chá desta planta mostraram melhorias.
Logo, o bioquímico aprofundou a busca, recolhendo e analisando extratos da raiz do dente-de-leão e amostras de sangue de pessoas com leucemia. Pandey e Hamm mostraram-se admirados ao verificarem que as células afetadas foram condenadas à apoptose, ou seja, ao suicídio celular, enquanto as células saudáveis mantinham-se intactas, coisa que não acontece na quimioterapia.
O estudo canadense confirmou as agradáveis suspeitas da medicina natural. Esta planta tem efeitos verdadeiramente favoráveis à saúde.
O dente-de-leão tem um poder depurativo e é apropriado à prevenção e tratamento de diabetes, celulite, artrose, vesícula, gastrite, cirrose, hepatite, pedras biliares, constipação (é um laxante simples), hepatite, colesterol, vitiligo, cistite, dificuldades hepáticas, perturbações menstruais, obesidade e arteriosclerose.
Para consumi-lo, você pode juntar as suas flores e folhas cruas em saladas ou então fazer um chá.

Receita de Chá de dente-de-leão
Ingredientes:
água: 1 litro;
raiz de dente-de-leão: 2 colheres de sopa;
Preparação:
Junte a água e a planta numa panela e deixe ferver. Assim que levantar fervura, coloque a tampa e deixe descansar durante dez minutos. Por fim, basta filtrar e tomar o chá.