O Amor é Simples: estilista bento-gonçalvense ganha o Brasil com venda de vestidos de noivas bonitos com preços acessíveis

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Marca criada em 2014 já é tendência para noivas de todo o país, inclusive com reportagem no programa Mais Você, da Rede Globo

 

Em maio é comemorado o tradicional mês das noivas, mas quem está pensando em subir ao altar já pode se programar para escolher seu vestido em uma exposição que acontecerá no próximo domingo, 22, das 13h às 18h, no Instituto Bordin (Rua Quatorze de Julho, 920, Farroupilha). O evento é promovido pela marca O Amor é Simples, que vende vestidos de noiva para diversos estilos de cerimônia a preços acessíveis. No local, será possível experimentar os vestidos e tirar todas as dúvidas sobre a compra. As primeiras 10 noivas que visitarem ganharão um mimo surpresa. No dia, acessórios exclusivos também estarão disponíveis para compra. A marca foi criada em 2014 e hoje é composta pelas sócias Evelin Bordin, Natália Pegoraro, Janaína Pasin e Laís Ribeiro.
Evelin e Natália estão entusiasmadas para o evento que acontece em Farroupilha. Com a certeza de que muitas noivas da Serra casam ao ar livre, em vinícolas e sítios, estão seguras de que os produtos são uma ótima opção para essas cerimônias. “Este dia é bem importante para nós porque será o primeiro evento em outra cidade e queremos levar este projeto para todo o país. Vamos levar nossos principais modelos, em tamanhos variados, para as noivas experimentarem e toda a linha de acessórios exclusivos para venda a pronta entrega e/ou encomenda. É sempre importante frisar que somos uma marca sem frescuras e bem despojada, com pouca pompa, mas muito bom gosto, bom-humor, transparência, proximidade e carinho pelas noivas”, explica a dupla.

“O Amor é Simples”
As empreendedoras explicam que o objetivo de criar a marca surgiu da necessidade pessoal de poder comprar sem sair de casa. A dupla, no entanto, foi pega de surpresa com uma indústria oferecendo opções caras. “Tomamos um susto com uma indústria tradicional e que parecia parada no tempo, empurrando para a noiva uma ideia de ‘tem que ter’, uma festa luxuosa. Ao vermos tudo isso, sentíamos falta de vestidos lindos, simples e com preços acessíveis. Por isso criamos uma marca que valorizasse a simplicidade e o amor acima de tudo”, relembram.
Evelin e Natália são adeptas de cerimônias simples, sem a tradição de festas em grandes salões e com custos astronômicos. Para as jovens, a ideia de gastar com vestidos caros e promover um grande evento reforça o conceioto de moda excludente para as noivas que não se identificam com os preços e com os modelos. Por isso, a marca Amor é Simples foca em cerimoniais não pomposos e que estão cada vez mais comum: campo, sítio, casamento em casa, restaurante, bistrôs, espaços que pedem modelos mais leves, confortáveis e adequados.
Uma das tendências exemplificadas pela dupla é a de Mini Wedding, cada vez mais procurado por jovens casais. “Nada mais é do que sair de um grande salão e fazer uma celebração sem exagersos ou ostentações desnecesárias, enxuta, geralmente de dia ou fim do dia.
Os gastos diminuem e o vestido precisa acompanhar o estilo de cerimônia. Um modelo muito pesado e cheio de brilho pode deixar a noiva desconfortável e não combinar com a festa. Este é só um cenário que nossa marca entra”, propõem.
Um dos desafios das empresárias é encontrar um nicho e atender o que o cliente está buscando. Com a ideia de ouvir o público, as jovens expandem a marca de acordo com o que as próprias noivas querem e precisam.
“Para atingir seu público, também é preciso ter um propósito de marca. Isso cria identificação no cliente e é fundamental para criar laços de confiança que levam à conversão. Hoje, nosso público se identifica por sermos quatro mulheres que entendem o que é ser noiva e que querem propor soluções inovadoras e criativas, diferentes do que o mercado oferece e impõe. Outro desafio é seguir sempre contado histórias significativas. Hoje o consumidor quer mais que só o produto, ele busca uma marca que tenha propósito e significado”, explicam.

Descolado e simples
A aposta da Amor é Simples é na modelagem mais simples e descomplicada, pensada para cerimônias cada vez mais comuns que exigem mais leveza, conforto e designs minimalistas. Essa proposta tem se destacado entre o público que deseja um produto descolado e simples. O preço é considerado competitivo comparado com a média de mercado. Para Evelin e Natália, os designs exclusivos e atendimento próximo é o que estão diferenciando nesse mercado, considerado por elas como glamourizado e caro.
“Temos preços bem competitivos comparados com a média de mercado. Nossos designs exclusivos e um atendimento próximo e querido são o que estão nos diferenciando nesse mercado que só pensa em glamour e altas cifras. O Amor é Simples quer democratizar a moda noiva e já está nesse caminho, pois atendemos mais de 650 em todo o Brasil”, afirmam.

O crescimento da marca
Com planos ambiciosos de crescimento, em termos de venda e faturamento, as empresárias almejam vender mil vestidos em 2018, faturando cerca de R$ 1 milhão. “Sabemos do potencial da marca e do quanto as noivas gostam dos produtos. Acabamos de inaugurar um showroom em Porto Alegre como extensão da experiência online e agora vamos sair pelo Brasil em eventos itinerantes, para apresentar os produtos para as noivas que moram em outras cidades e querem ver de pertinho”, salientam.
Atualmente, o trabalho é feito sob demanda. Após a confirmação da compra, produzem e enviam o vestido em 5 ou 10 semanas, para todo o país, com frete grátis. A média de vendas é de 60 unidades/mês.
“Para atingir seu público, também é preciso ter um propósito de marca. Isso cria identificação no cliente e é fundamental para criar laços de confiança que levam à conversão. Hoje, nosso público se identifica por sermos quatro mulheres que entendem o que é ser noiva e que querem propor soluções inovadoras e criativas, diferentes de tudo o que o mercado oferece e impõe. Outro desafio é seguir sempre contado histórias significativas. Hoje o consumidor quer mais que só o produto, ele busca uma marca que tenha propósito e significado”, definem.

Fama nacional
Desde quando a marca foi criada, já atraiu olhares de todo o Brasil. No decorrer destes anos, as empreendedoras ganharam páginas de inúmeros canais de comunicação.
Recentemente o programa “Mais Você”, da Rede Globo, apresentou a marca, destacando os diferenciais das jovens que estão revolucionando o mercado de casamentos com vestidos baratos, de muita qualidade e elegância. No Facebook a marca tem mais de 70 mil curtidas.

 

Você quer nos conhecer?

Estaremos em Farroupilha neste domingo (22) das 14h às 18h, na Rua Quatorze de Julho, 920 – Bairro do Parque – no Institudo Bordin, em um evento aberto e gratuito.
Venha conhecer nossos modelos, em tamanhos variados, para você experimentar. Estaremos esperando você para um café e um bate papo sobre nossos produtos e trabalho.
O Amor é Simples é a marca de casamento que mais cresce no país e isso é a soma de uma série de fatores: preço justo, vestidos incríveis e exclusivos, qualidade, atendimento próximo e querido (& despojado!), ótimas condições de compra e diversas opções de customizações.
Depois de 3 anos vendendo exclusivamente através do nosso e-commerce, O Amor é Simples entra em uma nova fase e queremos rodar por diversas cidades exibindo nossos produtos exclusivos! (com preços bem atrativos – para os mais diversos tipos de cerimônia).
Conheça todos os vestidos no site: www.oamoresimples.com.br