Novo recurso vai deixar celular de olho em você

2015-04-10_190211

Empresas do ramo mobile investem na criação de suas próprias versões de assistentes pessoais, como s Sharp, com seu novo Emopa

O lançamento dos assistentes de voz Siri e Alexa marcaram um novo momento para as empresas do ramo mobile. E o sucesso do novo recurso mobilizou grandes marcas, que começaram a investir pesado no desenvolvimento de suas versões próprias.
Por enquanto, tanto a Samsung quanto o Google têm seguido seguem a fórmula padrão, com a disponibilização do Google Assistant e Bixby. Mas parece que a Sharp resolveu inovar, criando o Emopa, que junto de uma nova base de recarga, detecta a voz do usuário, voltando-se para ele quando o celular receber uma chamada.
Há indícios de que a novidade acompanhe o Aquos R – sucessor espiritual do Corner R, um gadget-conceito revelado pela fabricante japonesa em 2016. Seguindo os passos de seu antecessor, o novo smartphone deve trazer bordas mínimas e um hardware espantoso – completamente atualizado para as atuais demandas do setor.
Mas as novidades não param por aí: o pacote deve incluir um processador Snapdragon 835 e uma câmera traseira de 22,6 megapixels.
Segundo a empresa, o objetivo do trio formado por smartphone, assistente de voz e base de recarga é estar sempre atento à localização do usuário, mantendo o celular virado para o seu rosto – e com isso, otimizar o reconhecimento do dono do aparelho e a visualização das ligações ou videochamadas. Por enquanto, a empresa não divulgou preço nem data de lançamento para as novidades da Sharp.