Novo presidente pretende modernizar o Conselho Municipal de Saúde

2015-04-10_190211

O novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Luiz Ferreira, foi eleito no dia 11 de julho, em chapa única e de forma unânime. Ferreira, planeja modernizar e readequar o Conselho para melhor atender a população. “Eu pretendo conduzir o trabalho de readequação do Conselho a uma nova legislação que tem saído nos últimos anos, através de portarias do Ministério da Saúde e de regulamentações do Conselho Nacional de Saúde, que normatizam as atividades dos conselheiros”, prevê.
“O trabalho que o Conselho tem de aconselhamento da gestão para que essa execute as atividades pertinentes à área de saúde, ou seja todas as atividades que a nossa Secretária de Saúde hoje faz, deveriam passar previamente pelo Conselho de Saúde, para que os representantes da comunidade dissessem se são prioridades ou não e até se dissessem como seriam executadas essas tarefas”, explica.
A antiga presidente, Inês Fagherazzi, pediu o afastamento do cargo em maio, sendo substituída por Gilnei Rigotto. No ano passado, as atividades do Conselho chegaram a ser suspensas pelo Ministério Público por supostas irregularidades.