Novo horário de atendimento nas Unidades de Saúde

2015-04-10_190211

Segundo assessoria da Prefeitura, a medida (temporária) é necessária em virtude da reestruturação da Secretaria de Saúde

Em virtude de uma readequação no quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – em andamento desde o início do ano – algumas Unidades de Saúde de Bento Gonçalves passam a atender com horário de funcionamento reduzido. Segundo a SMS, essa reestruturação busca otimizar atendimentos, levando mais qualidade para os usuários e enxugando gastos.
O Secretário Municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira explica que todas as Unidades estão sendo visitadas. “Estamos verificando a quantidade de atendimentos, conversando com nossa população, com os moradores dos bairros e os usuários dos serviços. Todos se mostraram bastante receptivos e entenderam que a medida será para, num curto espaço de tempo, oferecermos um serviço de excelência”, enfatiza.
Ainda conforme o Secretário, a redução é temporária, vigente enquanto a SMS trabalha no remanejamento dos cargos, no chamamento dos concursados e na abertura de um novo edital para a terceirização de parte dos serviços.

Unidades que terão horário reduzido temporariamente:
• Cohab – terças e sextas, pela manhã
• Maria Goretti – segundas e quartas, pela manhã
• São Pedro – Temporariamente fechada. Usuários podem utilizar a estrutura da ESF Barracão
• São Roque – de segunda a sexta, das 7h às 13h
• Espaço de Saúde do Idoso (Bairro Progresso) – Abrirá alguns turnos com atividades físicas, de grupo e fisioterapia.
O atendimento médico, a partir de 20 de março, será realizado na ESF do Bairro