Novidades no mundo pet para os amantes de cães e gatos

2015-04-10_190211

Dados do IBGE mostram que o Brasil possui mais animais de estimação do que crianças. Os números apontam 52,2 milhões de cachorros contra 44,9 milhões de crianças.
Neste meio em expansão, as novidades em produtos e serviços surgem cada com maior velocidade.

Alimentação natural 
Uma alimentação saudável e livre de conservantes, ganha cada vez mais adeptos.
A dieta dos pets pode ser cozida ou crua, com altos níveis de proteína gorduras saudáveis, carboidratos não inflamatórios de baixo índice glicêmico, legumes, verduras e hortaliças. Em Bento Gonçalves a Master Chef Pet está nesse segmento, oferecendo bolo de aniversário, brigadeiros e refeições completas de acordo com a faixa etária, peso e nível de atividade e porte.

Tv para cães e gatos
Existe hoje uma espécie de Netflix para os bichinhos, a EaseTV é o primeiro canal online para eles no Brasil. Está disponível para qualquer dispositivo eletrônico, através de aplicativo ou navegador web. Contém na programação uma série de atividades do dia a dia dos pets.

Banheirinho
Os donos de cachorras sabem: fazer xixi sem molhar as patinhas, para elas é um desafio. Para ajudar com esse problema, surgiu o Pipi Dollys com um “banheiro” para cães. Ele consiste em uma bandeja perfurada de 2 cm de altura que permite que o xixi escorra para o jornal ou tapete higiênico, permitindo que as patinhas fiquem secas. São muitas opções de modeles, com versões feminina e masculina.