Noite do Museu acontece nesta sexta

2015-04-10_190211
O evento é gratuito e aberto ao público. A programação contará com exposição de fotografias na Praça Ismar Scussel, food trucks, feira de produtos artesanais, show acústico e muito mais

A próxima edição da Noite no Museu acontece nesta sexta-feira, dia 5, das 17h às 23h. Essa edição será especial, pois integra a 12ª Primavera de museus que, neste ano, tem como tema da Primavera “Celebrando a Educação em Museu”.
Neste, celebra-se os 200 de museus no Brasil, sendo a primeira instituição fundada o Museu Nacional/UFRJ, que por meio de uma coincidência trágica, teve grande parte do seu acervo e prédio destruído por incêndio. Dessa forma, o Instituto Brasileiro de Museus, no texto oficial sobre o tema deste ano, destaca que “a educação em museus exerce papel fundamental no fortalecimento, visibilidade e valorização das memórias e dos museus brasileiros com o propósito de aumentar os laços afetivos e o sentimento de pertencimento da sociedade por essas instituições, bem como o reconhecimento das identidades e o respeito à diversidade”.
O evento é gratuito e aberto ao público. A programação contará com exposição de fotografias na Praça Ismar Scussel, food trucks, feira de produtos artesanais, show acústico e muito mais.
Em caso de más condições climáticas, o evento será transferido e uma nova data será informada.