No verão, a regra é redobrar cuidados com os fios

2015-04-10_190211

Toda mulher esperta sabe que não deve descuidar da atenção dedicada ao cabelo durante o verão, principalmente se você curtir a estação do calor na praia. A maior incidência dos raios ultravioletas, aliada à baixa umidade do ar e à ação do vento, do sal e da areia nos fios, costuma deixá-los ressecados, opacos, quebradiços e embaraçados. Com as medidas corretas, no entanto, você consegue não só driblar esses efeitos nocivos como ainda ostentar um cabelo lindo e sedoso.
1. Assim que sair do mar após aquele mergulho refrescante, enxágue os fios com água doce (normal). Ela ajuda a retirar o excesso de sal e areia, deixando-os com menos resíduos e prontos para um melhor desembarace.
2. Além de investir na proteção solar do rosto e do corpo, faça o mesmo em relação ao cabelo. Produtos capilares com filtro solar na composição neutralizam os efeitos dos raios UV e combatem danos como ressecamento, perda de brilho, porosidade e desbotamento.
3. Durante a temporada de praia, é bom manter os fios e couro cabeludo sempre limpos, pois o suor, a umidade e o calor facilitam o surgimento de problemas como seborreia e caspa. Aumente a frequência de lavagens, mas não aumente a temperatura da água no banho, porque ela pode ressecar os fios.
4. Secador, chapinha e babyliss não combinam com o clima praiano. Dê um tempo nesses equipamentos e deixe que os fios sequem ao natural.
5. Para curtir os dias quentes bem fresquinha, nada melhor do que manter o cabelo amarrado em traças ou rabos de cavalo – evite, entretanto, prendê-lo molhados e/ou abusar de elásticos, presilhas e grampos muito apertados. O suor, o calor e a umidade deixam os fios mais frágeis, sendo que qualquer pressão pode parti-los.