Na quinta-feira esquenta, antes de uma nova frente fria

2015-04-10_190211

 

 

As manhãs e madrugadas de terça, quarta e quinta-feira serão de tempo firme com sol na grande parte das regiões

 Na quinta-feira antes do avanço de uma nova frente fria a temperatura poderá subir mais a tarde com máximas mais altas e superiores a 20°C em diversos municípios da Metade Norte e Leste do Estado. A tarde terá sol e nuvens e sensação térmica muito agradável. Será a tarde mais quente desta semana com máxima que poderá chegar a 25°C em alguns pontos.

O tempo vira entre a quinta e a sexta-feira com  o avanço de uma nova frente fria. Entre tarde e a noite de quinta-feira as nuvens aumentam na fronteira Oeste e poderá ocorrer pancadas esparsas de chuva, sem previsão de acumulados expressivos. Já durante a sexta a instabilidade se espalha por todas as regiões com previsão de tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora. Pode chover forte na faixa Norte com acumulados entre 30 e 50 mm.

As manhãs e madrugadas de terça, quarta e quinta-feira serão de tempo firme com sol na grande parte das regiões. Como resultado em relação a temperatura a expectativa é que o Período tenha marcas inferiores a 10°C na grande maioria das regiões, com previsão de temperatura ao redor de zero ou mesmo alguns com alguns décimos negativos apenas nos Campos de Cima da Serra. Nas manhãs de terça e quarta as mínimas poderão baixar de 5°C no Médio e Alto Uruguai, Planalto e serra sudeste. Nesses dias o potencial de geada ainda é significativo, porém tende a ocorrer de forma mais isolada nas regiões mais frias.