Na estreia de Zimmermann, Esportivo marca no fim, mas é superado pelo Caxias

2015-04-10_190211

No estádio Centenário, Alviazul balança as redes com Michael, porém sofre revés pelo placar de 2 a 1 e permanece na 11ª colocação do Gauchão 2021

Com novidade na casamata, o Clube Esportivo Bento Gonçalves entrou em campo neste domingo, dia 21, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Sob o comando do estreante treinador Rogério Zimmermann, a equipe foi superada pelo Caxias pelo placar de 2 a 1 no estádio Centenário. Os gols do jogo foram marcados por Giovane Gomez e Gustavo Ramos, do Caxias, e pelo lateral Michael, do Alviazul.

Com o resultado, o clube permanece na 11ª colocação na tabela de classificação – com três pontos conquistados. Na sequência, o calendário reserva o confronto diante do São Luiz, na próxima quinta-feira (25), também às 20h, em Ijuí. Logo depois, o time volta à Bento Gonçalves para receber o Novo Hamburgo.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A troca no comando técnico também trouxe mudanças dentro de campo. Zimmermann alterou o esquema tático da equipe para um 4-3-1-2, propondo um time mais defensivo. A proposta de jogo pôde ser vista logo nos primeiros minutos. Coesa na defesa, a equipe não abdicou de atacar. Aos 5 minutos, os primeiros escanteios do time alviazul, em sequência, mas ambos sem muito perigo. Aos 13, Wesley Pacheco foi derrubado em frente à grande área. Na cobrança de falta, boa chance para o Esportivo, mas o lateral Itaqui chutou por cima da meta adversária. Aos 20, Wesley invadiu a área, dividiu a bola com a zaga grená e rendeu escanteio – também sem efetividade. Contudo, quem abriu o placar foi o Caxias. Aos 30, o atacante Giovane Gomez fez um belo gol de bicicleta, após cobrança de escanteio. Buscando o empate, boa cobrança de lateral de Itaqui, que lançou para a área, sobrando para uma bomba de Michael, que mandou acima do travessão – na última chance alviazul na primeira etapa.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Esportivo voltou se defendendo das investidas grenás nos primeiros minutos. Aos 15, uma boa falta no lado esquerdo da área. Itaqui foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Marcelo Pitol. Mais tarde, o zagueiro Júnior Alves fez falta na entrada da área, tomando cartão amarelo. Na cobrança, uma bola perigosa de Diniz, que sai raspando o ângulo esquerdo de Anderson. Aumentando a pressão no ataque, Gustavo Ramos chutou do meio da rua e acertou o canto direito do goleiro alviazul, ampliando o marcador para os donos da casa. No final da partida, depois de uma bola alçada na área, Júnior Alves recebeu cartão vermelho após falta no goleiro adversário. No último minuto, após boa jogada coletiva do Esportivo, Michael recebeu dentro da área e chutou cruzado para descontar. Final: Esportivo 1, Caxias 2.

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Igor, Júnior Alves e Michael; Mateus Norton, Lucas Hulk (Rennan), Mateus Santana (Warlei) e Juninho Tardelli; Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (William).

A arbitragem teve: Árbitro – Jean Pierre Goncalves Lima; Auxiliares – Jose Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes; Quarto árbitro – Marcelo Cavalheiro Pereira.

É possível acompanhar a análise da partida, feita pelo técnico Rogério Zimmermann, acessando o canal do clube no YouTube (bit.ly/tivoyoutube) – ou acessando o link: https://youtu.be/eZpgDHXlLN8.