Mude sua casa: parede bicolor é a queridinha da vez

2015-04-10_190211

Um jeito de transformar o ambiente quase que instantaneamente (e sem desembolsar muito) é pintar paredes. Mas que tal usar as cores de uma forma menos óbvia? A parede bicolor é a tendência queridinha da vez. Além de criar alturas e proporcionar uma geometria para a casa, o recurso é a solução perfeita para quebrar a monotonia de qualquer ambiente. Dica: não deixe de reparar no tamanho de seus móveis para a parede não “rebaixar” visualmente a casa. Jogue com elementos que façam a sala crescer verticalmente, caso a meia parede seja na horizontal, com plantas pendentes, árvores e plantas grandes, quadros apoiados no chão.

 

Banheiro cheio de estilo

O banheiro acaba sendo um espaço negligenciado na hora de decorar a casa. Muitas vezes sendo deixado por último na lista de prioridades. Se você quiser reformar sem fazer obra ou mesmo incrementar os azulejos já existentes, pinte a meia parede para dar um efeito cromático ainda mais impactante.

Para as crianças

Não fique com um pé atrás caso tenha filhos. Muito pelo contrário, a parede bicolor pode ser um jeito de decorar o quarto infantil de um jeito lúdico, cool e atemporal. Opte por tons acinzentados para não interferir na composição colorida e na possibilidade de trocar a decoração ao longo dos anos.

Entre com o pé direito

Outro espaço da casa que pode ser um problema, mas que tem solução prática é o hall de entrada. Apesar de ser apenas uma área de passagem, ele pode receber as visitas e você de maneira mais impactante.