Motorola lança celular “inquebrável”

2015-04-10_190211
O leitor de digitais agora tem um design agradável e parece de fato integrado ao corpo do aparelho, diferente do que vimos na versão anterior do dispositivo

Novidade foi apresentada em evento na cidade de Nova Iorque e já está disponível em todo o mundo

Em um evento para a imprensa realizado em Nova York, a Motorola apresentou hoje o seu novo “top de linha reforçado”, o Moto Z2 Force. O aparelho tem especificações parrudas e, assim como na geração anterior, uma tela com tecnologia ShatterShield, significativamente mais resistente a quebras do que o que vemos em vidros Gorilla Glass tradicionais.
O novo smartphone segue essencialmente o mesmo design do Z2 Play, anunciado pela marca há alguma semanas e já disponível comercialmente ao redor do mundo. O leitor de digitais agora tem um design agradável e parece de fato integrado ao corpo do aparelho, diferente do que vimos na versão anterior do dispositivo.
Além disso, outra coisa interessante acerca desse novo modelo é o sistema de câmeras na parte traseira, que agora tem dois sensores, cada um com 12 MP e recursos fotográficos interessantes. É curioso notar que um dos sensores é preto e branco, capaz de capturar imagens nesse esquema de cores de forma natural e também auxiliar o sensor principal na ontenção de detalhes para as fotos coloridas.
Assim que a Motorola publicar algumas amostras da câmera, vamos atualiar este texto.

Menos bateria
Outra mudança interessante diz respeito à bateria. A versão force, no ano passado, foi sinônimo de boa autonomia na comparação com o Moto Z comum, que tinha um corpo muito esbelto e, por isso, pouca capacidade de bateira. Agora, entretanto, o Z2 Force está seguindo mais ou menos esse caminho.
Ele perdeu 22% da sua capacidade de carga, ficando com apenas 2.730 mAh contra os antigos 3.500 mAh. Não sabemos o quanto isso pode impactar de fato no desempenho do celular, mas é bem provável que vejamos uma diminuição significativa na autonomia.

Especificações liberadas até agora
Chipset: Qualcomm Snapdragon 835
CPU: octa-core de 2,45 GHz
GPU Adreno 540
Tela: AMOLED ShatterShield de 5,5’’, resolução 2K (2560 x 1440 pixels)
RAM: 4 GB ou 6 GB
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB + entrada para cartão micro SD de até 2 TB
Câmeras traseiras: 12 + 12 MP (segunda câmera monocromática) com abertura f/2.0
Câmera frontal: 5 MP com abertura f/2.2 e flash duplo em dois tons
Extras: leitor de impressões digitais compatível com gestos
Bateria de 2.730 mAh com conexão USB-C
Peso: 140 gramas
S.O: Android Nougat 7.1.1 com atualização para o Android O 8.0 em breve
Como você pode conferir, o novo top de linha da Motorola conta com novo chip Snapdragon 835 da Qualcomm, que, além de maior desempenho e melhor eficiência energética, entrega também mais conectividade. Esse é um dos primeiros aparelhos do mundo a contar com LTE gigabit. Dessa forma, se a sua rede 4G tiver suporte a esse padrão, você poderia navegar a velocidades incríveis no seu dispositivo móvel.