Métodos naturais para aliviar a dor no nervo ciático

2015-04-10_190211
O vinagre de maçã é um tratamento natural que deve ser feito à noite antes de dormir

O nervo ciático é uma parte do corpo que quando começa a doer pode comprometer muito a qualidade de vida da pessoa, além de ser desagradável. O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano, e sua inflamação produz uma dor que se estende das costelas até abaixo do joelho. Pode surgir no final da coluna, bumbum, na coxa e as dores aparecem em forma de pontadas, queimações e formigamento. Aliás, essa dor pode ser tão forte a ponto de fazer a pessoa perder a mobilidade parcial ou total. Muitas pessoas passam por esse problema, e sofrem muito com isso.
A inflamação no nervo ciático tem diversas causas, dentre elas, a hérnia de disco, diabetes, síndrome do piriforme, e até mesmo infecção pelo vírus do herpes. Geralmente acontecem em pessoas sedentárias, obesas, ou que levantam muito peso. Pessoas que passam muito tempo sentadas também podem desenvolver a inflamação no nervo ciático.

Aliviando a dor com vinagre de maçã
Tratamento natural que deve ser feito à noite antes de dormir.
Coloque aproximadamente 10 litros de água em um balde.
A água deve estar na temperatura mais quente que possa ser suportada pelos pés.
Em seguida adicione um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã.
Mexa bem a mistura.
Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie.
Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca e vá direto para a cama para dormir.
Mantenha os pés aquecidos. Por isso recomenda-se dormir com uma toalha, um lençol ou colcha envolvendo-os para que fiquem bem aquecidos.
No outro dia, saia da cama com chinelos e não pise no chão sem eles. Até na hora de tomar banho, não fique descalço.

Compressa com folhas de eucalipto
As folhas de eucalipto são um excelente remédio para aliviar a dor no nervo ciático, principalmente por ser ótimo com inflamações. Uma compressa morna com folhas de eucalipto ajuda a diminuir a pressão sobre o nervo, relaxa os músculos e alivia a dor instantaneamente.
5 a 10 folhas de eucalipto
Cozinhe as folhas de eucalipto ao vapor, e assim que amolecerem utilize-as como cataplasma sobre a área afetada pela dor (onde tem início a dor). Para manter o calor das folhas por mais tempo coloque uma toalha morna por cima das folhas. Repita o mesmo processo durante as crises dolorosas diariamente com duração de, no mínimo, 20 minutos ou até as folhas esfriarem.

Pomada caseira de arnica
A arnica é um potente anti-inflamatório, além de ser útil para diversos tipos de dores.
10 gramas de cera de abelha
12 gramas de óleo de coco
10 gramas de manteiga de karité
1 colher de chá de óleo essencial de arnica
5 gotas de óleo essencial de alecrim
Derreta a cera de abelha, o óleo de coco e a manteiga de karité no micro-ondas e adicione o óleo essencial de arnica e de alecrim. Misture bem e guarde num recipiente fechado em local seco. Sempre que precisar usar verifique se não está muito espessa e se isso acontecer coloque em banho maria por alguns minutos até amolecer novamente. Deve ser passado para fazer massagem sem força.