Mercado de fertilizantes deve atingir US$ 54,32 bilhões até 2022

2015-04-10_190211
Farmer is pouring chemical fertilizer

O relatório da Consultoria Marketsand Markets divulgou na quinta-feira (20), que o mercado de fertilizantes complexos deve atingir o valor de US$ 54,32 bilhões até 2022, crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 6,5%. Segundo o estudo, os avanços da tecnologia agrícola ajudam a impulsionar esse aumento.
A maior busca da necessidade de segurança alimentar para uma crescente população mundial assim como a procura por oleaginosas também é apontado como um dos fatores ocasionadores. A região da Ásia-Pacífico lidera a participação no mercado de fertilizantes nos próximos cinco anos. A China ocupa a maior parte do mercado, seguida da Índia e do Japão. A A América do Sul e América do Norte são a segunda e a terceira respectivamente a seguirem o ranking.
A América do Sul, inclusive, deve experimentar nos próximos anos, a maior expansão, por causa do aumento da adoção das tecnologias agrícolas modernas. Os destaques ficam para o Brasil e a Argentina. As principais restrições ao mercado de fertilizantes complexos são a tendência ao consumo de alimentos orgânicos, o que, por sua vez, está impulsionando a demanda por biofertilizantes.