Mensagens do Messenger e Instagram já podem ser integradas

2015-04-10_190211
Novo sistema permite um contato e fusão maiores entre os dois aplicativos e suas funcionalidades comunicacionais

Quem tem uma conta em uma das plataformas e não ter em outra não é impeditivo para a integração.

Já está disponível no Brasil desde esta quinta-feira ,15, a integração de mensagens. Quem usa o Facebook Messenger vai poder fazer chamadas de vídeo com quem usa o Instagram. O contrário também é possível. Também o facebook aparece na lista de solicitações de bate-papo da outra rede social.

Não é uma fusão entre as caixas de entrada, mas a possibilidade de haver uma comunicação entre as redes sociais. Quem já tem o Instagram baixado no celular, uma tela sobre a integração será mostrada e é só clicar em “atualizar”.

Já para quem usa o Messenger e quem baixar os dois aplicativos a partir de hoje já terá as atualizações feitas de forma automática. No entanto, se o usuário não quiser essa integração, é possível ir até as configurações de privacidade e lá em controle de mensagens. Será possível selecionar quem aparecerá na lista de diálogos.

Mudanças
Agora, durante uma chamada de vídeo, será possível assistir vídeos – como séries e filmes – em conjunto com a função “assistir juntos. No Instagram também dará para encaminhar conteúdo ou então responder uma mensagem específica.

A novidade para as duas plataformas é um modo temporário que deleta as mensagens depois que elas são vistas ou então quando o usuário fecha o bate-papo. Além desses recursos será possível criar figurinhas com selfie para usar em uma conversa; personalizar as cores do bate-papo com degradê de cores; atalho com emojis personalizados para reagir a mensagens; encaminhar mensagens e outros conteúdos com até cinco amigos ou grupos.

Também é possível adicionar efeitos animados; decidir quem pode enviar mensagem diretamente e quem não pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas.