Melhore a acústica da casa

2015-04-10_190211

Ruídos em excesso acabam causando estresse e outros problemas de saúde, que vão desde alterações do sono até mesmo hipertensão e problemas cardiovasculares.
Um estudo da Organização Mundial da Saúde sobre as Doenças do Excesso de Ruído Ambiental diz que milhares de pessoas acabam perdendo anos de vida saudável devido a exposição ao barulho em excesso diariamente.
Pequenos truques aplicados em casa ajudam a melhorar a acústica e a reduzir os ruídos.

Janelas acústicas
Quem mora em frente a avenidas movimentadas, as janelas acústicas são uma boa solução para o ruído que vem de fora. Algumas delas conseguem diminuir até 50% do som de fora. Existem opções que podem ser instaladas sobre a janela existente, o que é muito útil para quem mora em apartamentos.

Isolamento das paredes
Caso as paredes de alvenaria sejam finas, é possível colocar placas de gesso acartonado nelas para diminuir o barulho vindo de fora do ambiente.
Para um resultado ainda melhor, entre a parede e o gesso, instalar uma manta acústica potencializa o isolamento.

Tapetes e tecidos
Uma solução rápida e prática é o uso de tapetes e objetos “fofos”, ou seja, almofadas, mantas e cortinas. Eles absorvem os sons médios e agudos (como conversas e gritos de crianças) e diminuem o eco, além de deixar a sua decoração mais bonita.