Maquiadora de Bento viraliza nas redes sociais por desenho em protesto à queimadas na Amazônia

2015-04-10_190211

As queimadas na Amazônia estão entre os assuntos mais comentados desta semana, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – Ipam, divulgou que até dia 14 deste mês foram registrados 32.728 focos de calor, o que representa um percentual 60% maior que a média do mesmo período, nos últimos três anos.
Como forma de protesto ao assustador cenário da Amazônia, uma maquiadora artística de Bento, publicou uma foto em seus perfis do Instagram e Facebook com uma maquiagem onde ela queria representar uma floresta pegando fogo.
A imagem viralizou nas Redes Sociais, pois a girafa que a maquiadora desenhou ( bem ruim) nao é espécie da região amazônica. A hosana aprendeu com muitas críticas que a girafa, que é um mamífero que habita a região da savana africana.
Hosana de Lima, de 19 anos se chocou com a repercussão negativa da sua postagem :“não estava preocupada quais animais pertenciam ou não, e sim com a mensagem iria impactar as pessoas para que (sic) algo possa ser feito através das redes sociais. O que? eu não sei, apenas fiz a minha parte… já quem criticou fez o que?”, declarou a maquiadora posando de ativista.
A moça alega que investe em sua carreira como maquiadora desde os 14 anos. Hosana contou que o processo da maquiagem que provocou tanta polêmica, durou cerca de quatro horas, “Comecei pelo rosto, com as tintas vermelhas, amarelas e laranjas. Queria mesmo fazer uma girafa, representar os animais, era pela mensagem”, disse a maquiadora.
Hosana não tinha percebido a repercussão negativa de sua foto até ser alertada pelo seu namorado, “Ele queria que eu apagasse, mas não fiz isso porque é o meu trabalho e as pessoas precisam vê-lo”, “Queria que as pessoas fossem tocadas pela mensagem.” explica.