Maison Forestier lança vinho Cabernet Franc

2015-04-10_190211

Rótulo resgata principal varietal da marca francesa no Brasil

A vinícola Maison Forestier lança novo rótulo de vinho tinto no mercado nacional. Um Cabernet Franc chega ao consumidor durante a 38ª edição da Expoagas, de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs (Assis Brasil, 8787). O vinho é elaborado pelo processo clássico, com fermentação alcoólica, maceração pelicular e fermentação malolática em tanques, posteriormente é transferido para barricas de carvalho francês onde matura por 10 meses.
O rótulo foi engarrafado no inverno de 2018, portanto, chega ao mercado após 12 meses na garrafa. Como resultado, apresenta cor de média intensidade, vermelho rubi. No aroma grande complexidade de frutos frescos, notas mentoladas e sutil vegetal. Ao paladar apresenta-se muito elegante com taninos suaves, acidez equilibrada e fim de boca frutado.
Segundo o enólogo da Maison Forestier, Christian Bernardi, o tempo de guarda estimado é mais 3 anos, até o inverno de 2022.”A uva Cabernet Franc é muito clássica no mundo dos vinhos e entendemos que um pouco mais de tempo de garrafa será fundamental para que o vinho expresse todo seu caráter”, explica o enólogo.
O novo rótulo da vinícola de Garibaldi resgata um varietal que foi referência da Maison Forestier e da vitivinicultura brasileira na década de 80. O Cabernet Franc foi o principal rótulo da marca francesa Maison Forestier, numa importante época de desenvolvimento dos vinhos no Brasil.
O Cabernet Franc é o segundo vinho tinto da linha nobre Forestier, elaborado no terroir da serra gaúcha. O rótulo integra um casting já composto de um Cuvée Tinto, dois vinhos brancos, Chardonnay e Riesling, e os espumantes no método champenoise, Nature e Blanc de Blancs.