Mais uma vez os Simpsons preveem o futuro

2015-04-10_190211
No episódio “You don’t have to live like a referee”, exibido nos Estados Unidos no dia 30 de março de 2014, os Simpsons previram o que iria se tornar a grande vergonha nacional: a derrota para a Alemanha na copa

No ar desde 1989, a série de animação Os Simpsons protagonizou diversos episódios de previsão de futuro. Um deles é relacionado com a compra da Fox pela Disney, noticiada na última semana. O episódio “When You Dish Upon A Star”, da décima temporada da série, mostra uma imagem em que a 20th Century Fox (estúdio da Fox) faz parte da Walt Disney Corporation.
Este é o episódio em que Homer se torna amigo de Alec Baldwin, Kim Basinger e Ron Howard, mas acaba com essa parceria ao revelar segredos deles para a imprensa. Ron Howard vende o filme de Homer “Killer Robot Driving Instructor” para a 20th Century Fox.

Veja mais episódios que Os Simpsons previram o futuro:
Noivo da Lisa com um relógio comunicador
O relógio smart só foi inventado em 2014. Mas em 1995, num episódio de casamento de Lisa, o noivo dela usa o relógio para se comunicar usando apenas sua voz.
O Nobel de Economia
Em um episódio de 2010, os nerds dos Simpsons apostaram em quem levaria os prêmios Nobel do ano. Um dos nomes da lista era o economista finlandês Bengt Holmström, que não ganhou na época, mas levou a melhor em 2016.
O ataque do tigre branco
Os Simpsons fizeram um episódio em 1993, tendo dois personagens baseados Roy e Siegfried, que tinham um show em Las Vegas, onde eles se apresentavam com tigres brancos.
As sátiras, Gunter e Ernst, dois alemães que também faziam apresentações com os animais, foram contratados pelo Sr. Burns, que abriu um cassino. No episódio, os artistas são atacados pelos tigres durante uma apresentação. De fato isso aconteceu com Roy em 2003.
Lady Gaga no Super Bowl
Lady Gaga se apresentou no evento Super Bowl em fevereiro deste ano. Mas Os Simpsons previram isto no último episódio da temporada 23, “Lisa Goes Gaga”. Nele, a cantora fez uma apresentação para os habitantes de Springfield presa a uma corda. Assim como no Super Bowl, ela voou por cima da plateia com uma roupa prateada.
A Copa no Brasil
Os Simpsons previram a derrota do Brasil em uma Copa na sua própria casa. Ok, a que eles viram não era tão ruim como a real (7×1), terminando o jogo apenas em 2×0. Mas o time adversário era sim a Alemanha.
No episódio, o jogador mais famoso, famoso, e reconhecido por fingir faltas, seria eliminado (algo parecido com o que aconteceu com Neymar).
Estátua de David censurada
Em 1990, um episódio da animação mostrou ativistas tentando cobrir a Estátua de David, quando ela chegou em Springfield. Nele os cidadãos queriam que a estátua fosse coberta por roupas para esconder a sua nudez. Em 2016 um grupo de ativistas russos, pediram que a estátua fosse vestida quando ela foi exposta em São Petersburgo.
Trump presidente dos Estados Unidos
Em um episódio exibido em 2000, que se passava no futuro, Lisa assume a Presidência dos Estados Unidos em 2030, recebendo o cargo de nada mais, nada menos, que Donald Trump.