Mais de 20 mil pessoas nas celebrações de Santo Antônio

2015-04-10_190211
Na missa campal compareceram mais de 15 mil pessoas e 5 mil nas missas do santuário

No decorrer do dia ocorreram benção individual da saúde com Freis Franciscanos

Com cerca de 15 mil pessoas na missa campal, e 5 mil nas missas dentro do Santuário, a 139ª Festa de Santo Antônio contou com um público de mais de 20 mil pessoas.
Realizada no dia 13 de junho, as missas foram ​presididas pelo Padre Gilnei Fronza, Padre Izidoro Bigolin, pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, pelo bispo da Diocese de Caxias​ do Sul​, Dom Alessandro Ruffinoni, e pelo pároco Padre Ricardo Fontana, além de cocelebradas por dezenas de padres da região. Durante o dia, houve bênção individual da saúde com Freis Franciscanos.
Segundo o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, foi um dia de celebração e de retiro espiritual, com os devotos participando das missas e da emocionante procissão, recebendo os pãezinhos do padroeiro, e podendo rezar no Recanto Santo Antônio, inaugurado nesta Festa.
“Santo Antônio foi um frade itinerante, que promulgou a Palavra de Deus e que teve um testemunho de vida dos mais profundos que pudemos conhecer na história da humanidade. Por isso, festejamos com muita emoção o dia do nosso padroeiro, sendo todos convidados a seguir o seu exemplo, sendo Peregrinos do Amor. Quem aceitou o convite de participar da Festa pôde vivenciar um dia diferente, cheio de espiritualidade e de alegria”, relata o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.
Foram distribuídos mais de 88 mil pãezinhos do padroeiro​ ao longo do dia, tradição que simboliza a ação fraterna de Santo Antônio.