Looks arrumadinhos para driblar os dias mais quentes:

2015-04-10_190211

Confira combinações de peças e sugestões de calçados para montar looks para os dias mais quentes com elegância. Os dias quentes normalmente exigem uma atenção maior na montagem dos looks e principalmente na escolha das peças para encarar as altas temperaturas. Para a escolha destes looks é fundamental priorizar tecidos e modelos de peças que sejam mais frescos. Além destas preocupações, algumas ocasiões especiais ainda exigem maior elegância e sofisticação. Algumas peças, mesmo que de verão, mas com um corte requintado, como o short alfaiataria, por exemplo, podem proporcionar elegância ao look, mas sem perder o conforto e frescor de uma peça como o short, mantendo as pernas à mostra. Confira abaixo sete ideias de looks para ocasiões como celebrações religiosas, jantares requintados ou até mesmo para o trabalho, e que acima de tudo são boas alternativas para dias quentes. As dicas podem otimizar seu tempo pois sugerem combinações prontas de peças de roupas, além de sugestões de calçados e outros acessórios para harmonizar os looks.

Short alfaiataria e blusa de tecido fino
O short alfaiataria se diferencia de um short normal por sua forma mais estruturada e geralmente pela maior sofisticação do tecido, que fogem do tradicional jeans. Ao escolher esta peça é interessante observar que se a intenção for diminuir o volume do quadril a mulher deve optar por tecidos lisos, evitando as estampas que criam dimensão à região. Para combinar com os shorts, as camisas ou blusas em seda, ou tecidos semelhantes, são boas opções.O tecido da blusa faz toda a diferença, além de dar um ‘up’ no look ainda deixa a mulher fresquinha em dias quente. Nos pés, podem ser adotados calçados com salto, por exemplo, mas nas opções mais confortáveis restam as rasteirinhas mais elaboradas, que podem ser com pedrarias, ou até mesmo sapatilhas.

Macaquinho
Os macaquinhos são peças únicas que esbanjam charme e delicadeza. Além do conforto da peça , a elegância aparece nos tecidos e nas cores. Tecidos mais nobres, como seda e linho, e cores neutras e claras deixam qualquer look fresco e sofisticado. Calçados requintados como os scarpins podem complementar o visual, mas se a prioridade for conforto, as sandálias anabela são ótimas opções, principalmente as espadrilles, que tem cordas no salto. Os acessórios também podem arrematar o look, principalmente os cintos que podem ser um ótimo truque para ressaltar a região da cintura.

Vestidos curtos estampados
Se existe uma peça que é a cara do verão, certamente esta peça é o vestido. Eles podem ser em diversos modelos, tecidos e caimentos. Danyla dá dicas fundamentais para escolher a melhor opção para os dias quentes: “O melhor é buscar caimentos que acompanhem a silhueta, nada muito justo e desconfortável, vestidos mais fluidos tendem a deixar o look elegante e fresco”. Para arrematar o look com muita elegância as sandálias de salto fino são boas opções. As que as tiras ficam presas ao redor do tornozelo criam um toque de sensualidade. Para uma ocasião mais formal, pulseiras e brincos podem ser o diferencial do seu look, e também uma bolsa clutch que harmonize com o vestido e com o calçado.

Saia de cintura alta e camisa de verão
A cintura alta é um recurso para marcar a região central do corpo e ressaltar a silhueta. A combinação desta peça com camisas de tecidos finos podem ser adaptáveis para a balada ou até mesmo para um look para o trabalho, tudo depende do comprimento da saia e da transparência do tecido da blusa. A camisa com tecido fresco pode ser amarrada com um nó na barra e as mangas podem ser dobradas até os cotovelos O sapato e as cores das peças darão o tom de elegância, cores mais neutras são mais formais e cores mais vivas são mais informais .

Saia ou vestido midi
O comprimento midi, que fica abaixo da altura dos joelhos, está presente nas ultimas coleções de muitas marcas. O comprimento pode estar presente em saias ou vestidos e ainda que muitas mulheres tenham medo de usá-lo por se sentirem achatadas, a dica é para que invistam em calçados que deixem a canela e o tornozelo à mostra ou investir em calçados nude,. Na parte superior, decotes profundos ou ombro a ombro ajudam a alongar a silhueta e refrescar o look. As blusas também podem ser cropped , e os cintos são grandes aliados neste look para ressaltar a silhueta.

Tubinho
O modelo tubinho é um clássico e está presente em muitos guarda-roupas femininos. Essa composição cai bem em qualquer evento e deixa a silhueta alongada. Para os dias mais quentes é válido optar por tecidos naturais, que proporcionam maior sensação de frescor na pele. Sandálias de tiras proporcionam sofisticação ao look, mas se você não se sente confortável em usar este modelo de calçado, os scarpins são uma ótima saída, pois deixam o tornozelo exposto, e se forem de cor próxima ao seu tom de pele, ainda ajudam a alongar a silhueta. Nos pés, as rasteirinhas mais refinadas proporcionam elegância ao look e os cintos podem dar o toque final e um charme extra às peças mais básicas. Acessórios como colares e pulseiras evidentes também são bem vindos nesta combinação.