Jovem de Bento vai integrar a Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô

2015-04-10_190211
David Arruda Prates vai integrar a categoria Sub-13 Seleção Gaúcha de Judô no Campeonato Brasileiro da categoria

O bento-gonçalvense David Arruda Prates, atleta oriundo do projeto social da Physio Judô, sagrou-se campeão da categoria Sub-13 até 60 kg da Seletiva Gaúcha na Super Copa Venâncio Aires de Judô, realizada no último dia 23, em Venâncio Aires. Com o 1º lugar, o atleta se classificou para o Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô de 2018, que ocorre em setembro, em Campo Grande-MS.
O bento-gonçalvense se destacou em sua categoria na Seletiva, vencendo seis grandes combates até conquistar o lugar mais alto do pódio da competição estadual. Com a conquista, David vai integrar a categoria Sub-13 Seleção Gaúcha de Judô no Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado nos dias 21 a 23 de setembro, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O atleta agora inicia a sua preparação para a competição nacional. Além de sua preparação dentro do tatame, David, que faz parte do projeto social promovido pela Physio Judô, também estará buscando apoio e patrocínio para arcar com as despesas da viagem para ter a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro.