Jovem baleado no rosto morre após dois dias internado

2015-04-10_190211
Pistola Tauros calíbre 380 encontrada em baixo de um veículo, deixada por suposto autor do fato

Por volta de 01h40min de sábado (22), um jovem identificado pela Brigada Militar por Pablo Alves de Moraes de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nas proximidade do Bar do Alce. Uma guarnição do Policiamento Comunitário – POCOM se deslocava pela Rua Osvaldo Aranha, quando escutaram um barulho de disparo de arma de fogo e solicitaram apoio de outras viaturas da Brigada Militar, que foram até o local. Na averiguação realizada no local que estavam várias pessoas aglomeradas bebendo em via pública, foi identificado um jovem ferido na região do rosto, bem perto do olho, o ferimento aparentemente provocado por um disparo de arma de fogo.
O jovem recebeu auxílio dos policiais que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, enquanto outros seguiram um suspeito em fuga a uma longa distância, não sendo possível captura-lo, entretanto, localizaram uma pistola calibre 380, com sete cartuchos de munição intactos em baixo de um carro que estava estacionado na Rua Itaqui, a arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
A vitima que possui antecedentes como adolescente infrator por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e direção perigosa foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Tacchini onde foi internado em estado considerado grave.
Na segunda-feira(24) foi confirmado pela assessoria de imprensa do Hospital Tacchini, que o jovem Pablo Alves de Moraes não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Civil é responsável pela investigação do crime.