Jardinagem estimula desenvolvimento cognitivo das crianças

2015-04-10_190211
Crescimento da planta na medida do tempo ajuda a desenvolver conhecimentos matemáticos

A jardinagem é uma atividade educativa e lúdica que é indicada para estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças, além de ajudar no aprendizado de conhecimentos básicos sobre ciência e biologia. As crianças também ficam intrigadas com o processo do crescimento das plantas, e assuntos como fotossíntese, minhocas e adubos parece sempre um fascínio.
O crescimento da planta na medida do tempo também pode ajudar as crianças a desenvolver seus conhecimentos matemáticos: a cada semana, o quanto a planta se desenvolve em centímetros, quantas flores um broto ou semente pode desenvolver, como seu caule vai se dividindo em mais caules e assim por diante.
Cuidar do desenvolvimento de uma planta desde seu broto ou semente também contribui para elevar a disciplina da criança. É como se ela tivesse um serzinho que depende dela para crescer e tornar-se forte.
Uma forma de valorizar e encarregar-se de uma vida que surge e permanece diante de seus próprios cuidados. Se você mora em apartamento, aposte em vasinhos dentro de casa, em um canto arejado e que bata sol durante o dia.