Inscrições do Sisu iniciam nesta terça

2015-04-10_190211

Uma oportunidade para estudantes ingressarem em universidades públicas é por meio do Sisu- Sistema de Seleção Unificada, que abre suas inscrições hoje. O objetivo do sistema é escolher candidatos para as vagas disponibilizadas pelas universidades públicas, através da nota última nota do Enem, como uma única etapa do vestibular.
Serão mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Uma novidade este ano, é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera.
As inscrições para o Sisu podem ser feitas de terça-feira (22) a sexta-feira (25). O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Como se inscrever?
É necessário ter feito as provas do último Enem, ter tirado nota acima de zero na redação e se inscrever através do site sisu.mec.gov.br, dentro dos prazos estabelecidos. Conforme as regras do sistema, cada candidato pode fazer até duas opções de curso por ordem de preferência, instituição, local de oferta, turno e modalidade de concorrência.