Inscrições abertas para o Wine Run 2018

2015-04-10_190211

Sétima edição da corrida acontece no dia 26 de maio com um limite de 1000 participantes

O Vale dos Vinhedos, receberá, mais uma vez, a Wine Run. A prova já se tornou tradição na Serra Gaúcha e terá a sua sétima edição em Bento Gonçalves no dia 26 de maio de 2018. Uma oportunidade de unir corrida com enoturismo, em um evento que conta com competidores de diversas regiões do Brasil e, ano a ano, se destaca ainda mais no calendário. As inscrições para a edição 2018 já podem ser feitas – tanto na categoria Individual como em Duplas – no site do evento – www.winerun.com.br. O limite é de 1.000 participantes.
O percurso de 21 quilômetros da Wine Run – Vale dos Vinhedos 2018 passará por estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho.
O trajeto é considerado ao mesmo tempo um dos mais belos e, também, um dos mais difíceis do Brasil, pelos desafios que traz para os competidores. Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, o percurso no Vale dos Vinhedos proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras.
Na sexta edição, em 2017, a Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos reuniu, em suas diversas categorias, 1.200 participantes, vindos de 17 estados do País. A prova conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.
Programação – Na véspera do evento, sexta-feira, dia 25 de maio, haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No mesmo local, à noite, está programado um jantar de massas – opcional. A largada, no dia 26, com horário previsto para 9 horas, será na Vinícola Grand Legado. O tempo limite de prova é de quatro horas. A Arena de chegada estará montada no Campo da Capela das Almas. No dia da prova, os atletas terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial. Na chegada serão realizadas a Festa do Espumante e a cerimônia de premiação. O domingo, dia 27 de maio, pode ser reservado para passeios opcionais.
Festa do Espumante – No final do evento, o destaque fica para a tradicional Festa do Espumante, na Arena de chegada dos competidores, com buffet de massas, polenta, comidas típicas e suco de uva, além é claro de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova). Dessa forma, a disputa acaba em uma grande confraternização entre todos os participantes.