Inovações tecnológicas no mercado da beleza

2015-04-10_190211

Entre os destaques, máscara i

nteligente, scanner de pele e minilaboratório a domicílio

O evento Consumer Electronic Show de Las Vegas (CES) é um dos maiores salões de inovação e tecnologia do mundo e apresenta os destaques que farão a diferença no ramo da beleza neste ano. Se em 2017, a escova de cabelo conectada (que analisa a saúde do fio e a qualidade do pentear) e o espelho anti-cravos fizeram sucesso, neste ano a aposta é desde máscaras inteligentes até um minilaboratório caseiro.

Máscara inteligente
Apresentada pela marca sueca Foreo, ela penetra na pele em 90 segundo, através de um aplicador redondo que funciona com vibrações. A máscara é controlada por aplicativo, e pode ser usada também para abrir os poros via ondas de calor ou para firmar a pele com emissão de frio (crioterapia). O aparelho conta com uma luz LED que vem em três cores diferentes – verde para melhorar viço, vermelho para adiar en velhecimento e azul para combater acne. O produto deverá chegar ao mercado em abril, a partir de 179 euros.

Scanner de pele
A Neutrogena lançou a Skin360, uma lupa que escaneia a pele. A novidade é acoplável ao smartphone e tem uma uma lente com aumento de 30x, luz LED e sensor de humidade, que proporcionam a análise da pele de imediato, informando a profundidade do poro, nível de hidratação e aparência de sinais de envelhecimento. A Skin360 pode chegar no mercado até julho, com preços a partir de 41 dólares.

Minilaboratório
A Figure é um minilaboratório (que funciona como uma máquina de café em cápsulas) criado pela startup Romy Paris, da França. A versão apresentada na CES é moderna e compacta e permite o usuário combinar diferentes doses de ativos (dentre os quinze disponíveis) para criar cremes e séruns personalizados em casa. Um aplicativo determina as necessidades da derme, dependendo do clima, poluição, estilo de vida e nosso tipo de pele. A versão anterior do produto é vendida por 790 euros e as cápsulas entre 12 a 15 euros.

Assim como uma máquina de café que trabalha

com cápsulas, a Figure permite que o usuário combine

seus produtos de beleza

 

Máscara que penetra na pele em 90 segundos melhora o viço, adia
envelhecimento e combate acne
Lupas analisam a pele e aplicativo recomenda os melhores produtos