Homem embriagado causa acidente e acaba preso em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Agentes da PRF localizaram acusado que não possuía CNH e estava com licenciamento do veículo vencido

Na noite de domingo (28), a Polícia Rodoviária Federal prendeu o condutor, de um veículo VW/Gol, por embriaguez ao volante após ele causar um acidente de trânsito na Serra do Rio das Antas, na BR-470 em Bento Gonçalves. O condutor que não era habilitado e estava transitando com o carro não licenciado, apresentou índice alcoólico quase 5 vezes superior para a caracterização do crime de trânsito.

Após recebimento de denúncias que o referido veículo, de cor vermelha, estava transitando em direção perigosa, a PRF conseguiu localizar o condutor, que estava embriagado, após ele ter saído de pista e chocado o carro contra um barranco no trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis.

O homem, 44 anos, de Caxias do Sul, informou aos policiais que tinha como destino a cidade de Nova Prata. Ele não possui carteira nacional de habilitação e seu veículo estava com o licenciamento vencido desde 2019. Ele realizou o teste de bafômetro, que confirmou índice alcoólico de 1,51mg/l, valor quase 5 vezes maior que o necessário para a configuração de crime de trânsito, que é de 0,34mg/l.

O condutor foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, teve seu automóvel recolhido ao pátio credenciado, foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. Ele não pagou fiança, e foi encaminhado ao Presídio Estadual da cidade, após a prisão em flagrante.