Hip Hop em alta: dois eventos no fim de semana em Bento

2015-04-10_190211

 

 Expoisção de grafitti e festival de rapp acontecem  na Casa das Artes e Praça Vico



A Fundação Casa das Artes recebe na próxima sexta-feira,às 18h, a exposição do festival Kebrada Graffiti, com telas da fotógrafa  e artista plástica Bruna Ferreira, que,  a partir de fotos da comunidade do bairro Eucaliptos realiza seus trabalhos

”Qual a reação do público diante de um graffiti?”. Partindo deste questionamento, Bruna Ferreira fez registros das atividades do Kebrada Graffiti no bairro Eucaliptos, de Bento Gonçalves. As atividades contaram com o registro fotográfico da interação do público com esta manifestação da Cultura Hip Hop e o material foi transformado  em  exposição.

Autora das 20 fotografias que estarão na exposição, Bruna Ferreira já assinou uma exposição em 2017 com fotos sobre a cultura urbana e também é autora do livro Nossa Casa Cypher Vico, com a temática semelhante, que teve lançamento e palestras por todo o Brasil, além de países vizinhos. As exposições também deverão acontecer na Casa das Artes e Galeria do Sesc de Bento Gonçalves, levando imagens da periferia da cidade para a região central, ocupando também importantes espaços culturais.

Praça Vico

Já no sábado, a partir das 18h, na Praça Vico Barbieri no  centro da cidade, te acontece o RAP Festival, com apresentação de artistas e pré-lançamento de álbum.

As atividades do RAP Festival, sábado na Praça Vico Barbieri, terão apresentações musicais e Batalha de MCs, antecipando a coletânea que será gravada por artistas selecionados pelo projeto que começou em janeiro, na Fuindação Casa das Artes, com um um festival competitivo de música rap e poesia slam autorais e inéditos.

Além das apresentações, o Rap Festival fará um registro profissional e inédito, destacando estes novos artistas, difundindo sua arte com a distribuição de 400 CDs.