Grupo é flagrado em local de jogo clandestino, em Bento

2015-04-10_190211

Nove pessoas assinaram TC, por descumprimento de medidas preventivas à COVID-19

Durante a operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, fiscais Municipais, e Brigada Militar (BM), foi flagrado um estabelecimento clandestino, promovendo jogos ilegais, bingo eletrônico e máquinas caça-níqueis em funcionamento. Ação ocorreu dentro da Operação Te cuida RS.

No local, foram flagradas nove pessoas, oito que estavam jogando e mais uma mulher, de 35 anos, identificada como gerente do local. Todos foram detidos pelas equipes de segurança. No total 19 máquinas estavam em funcionamento. A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, decidindo pela apreensão das máquinas e do dinheiro e condução de todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi registrado o fato. Foi aprendida a quantia de R$ 1.834,00, em moeda corrente.

Os envolvidos foram registrados por participação em jogos ilegais. A gerente do local foi enquadrada no art.50, da lei 3688/41, por explorar jogos de azar em local público ou acessível ao público. Todos responderão a Termo Circunstanciado (TC), por descumprimento de medidas preventivas à COVID-19, conforme art.268 do Código Penal Brasileiro.

Foram realizadas, na terça-feira (16), ações de fiscalização em 10 estabelecimentos de Bento Gonçalves. Foram realizados ainda três autos de orientação e 86 pessoas abordadas. Os bairros fiscalizados foram: centro, Cidade Alta, Fátima, Imigrante, Juventude, Santa Helena, São Bento, São Roque, Planalto, Progresso, Zatt.