Governo gaúcho quer priorização de professores no cronograma de vacinação nacional

2015-04-10_190211

Executivo e Legislativo se reuniram, em ato conjunto, por meio de videoconferência, para pleitear a antecipação da vacinação dos professores estaduais

O governo do Estado e o poder Legislativo se reuniram, em ato conjunto, nesta terça-feira (2), para pleitear a antecipação da vacinação dos professores e funcionários da rede estadual de educação. A categoria já pertence ao grupo prioritário para a imunização, mas ainda não há previsão de quando o governo federal disponibilizará doses suficientes para vacinar todos os professores.

O governador Eduardo Leite assinou um ofício, que será enviado ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para oficializar o pleito. O texto argumenta que a postergação do retorno presencial das aulas representa o aumento do abandono e da evasão escolar, o crescimento do índice de distorção idade-série e perdas pedagógicas, entre outras consequências.

Se o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde for cumprido, a previsão é de que os professores comecem a ser vacinados em meados de maio. A ordem de vacinação dos grupos prioritários obedece aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.