Google desabilita palavras-chaves ofensivas de anúncios

2015-04-10_190211
Os anúncios ficavam visíveis quando essas palavras-chave eram pesquisadas e a plataforma de compras de anúncios do Google rastreava as exibições

Anunciantes podiam colocar propaganda em buscas por expressões como ‘porque os judeus arruínam tudo’, ‘o malvado judeu’ e ‘controle judeu dos bancos’

O Google, empresa da Alphabet, afirmou que desabilitou a “maioria” das palavras-chave ofensivas que poderiam ser usadas por publicitários para atingir pessoas que pesquisam tópicos racistas e antissemitas.
Maior plataforma de publicidade do mundo, o Google permitiu que anunciantes mirassem buscas como “porque os judeus arruínam tudo” e sugeriu que exibissem as propagandas ao lado de pesquisas como “o malvado judeu” e “controle judeu dos bancos”. A ação foi descoberta pelo BuzzFeed.
Os anúncios ficavam visíveis quando essas palavras-chave eram pesquisadas e a plataforma de compras de anúncios do Google rastreava as exibições.
O Google desabilitou todas as palavras reveladas na campanha do BuzzFeed, exceto uma que corresponde exatamente a “negros destroem tudo”, segundo o relatório.