Fundaparque investe em captação de eventos para movimentar Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Com diversas melhorias estruturais, meta é encerrar 2018 com mais de 30 eventos realizados

Palco de grandes eventos de negócios, cultura e comemorações, a Fundação Parque de Eventos e Desenvolvimento de Bento Gonçalves (Fundaparque) planeja atrair cada vez mais eventos à Capital do Vinho. Para isso, a equipe aposta em melhorias estruturais e na articulação com entidades, parceiros e empresas da região ligadas ao turismo.
Entre os ajustes já realizados no parque, estão a aprovação do PPCI permanente, novas soluções para o fornecimento de energia elétrica – representando economia para os promotores de eventos –, melhorias na iluminação externa e nas sinalizações de trânsito horizontal e vertical. “Esses investimentos, entre outros que foram feitos, tornam o espaço bem mais moderno e qualificado. Como reflexo, até agora a agenda deste ano soma 26 eventos de diversos tipos confirmados. Nossa meta é encerrar 2018 tendo abrigado 33 eventos”, ressalta o presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin.
As prioridades elencadas para este ano contemplam a reestruturação dos espaços locados dentro do parque, como novas salas para entidades locais e novos parceiros; instalação de elevador para o espaço onde será instalado o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin); captação de novas receitas e conhecer novas possibilidades de eventos para o município com base em visitas estratégicas.
“Os principais de safios, hoje, são evoluir na criação de novas formas de redução de custos operacionais para quem organiza os eventos e investir em ações promocionais e visitas direcionadas aos polos de referência no segmento, como Porto Alegre, Florianópolis Curitiba e São Paulo. Além disso, buscamos ampliar o trabalho em rede com o Bento Convention Bureau e os departamentos comerciais dos hotéis de Bento Gonçalves e região”, pontua o vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante.
Sobre a Fundaparque
O Parque de Eventos de Bento Gonçalves possui estrutura preparada para abrigar variados eventos, dispondo de 322.566 m² de área territorial, sendo um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos da América Latina (58.000 m²). A estrutura reúne torre de telefonia, internet, cobertura Wireless, heliponto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado para 2.500 automóveis, entre outras vantagens.
Os pavilhões recebem grandes eventos nacionais e internacionais. No primeiro semestre de 2018, figuram Movelsul Brasil, Feira de Carros Adaptados, Rodada de Negócios do Bento Convention Bureau, show da banda Maneva, Fiema Brasil, Envase Brasil, Festival da Cerveja Gaúcha, ExpoBento e Transposul.