Fortes chuvas trazem transtornos a Bento Gonçalves

2015-04-10_190211


Desmoronamentos, alagamentos e ruas intransitáveis são resultado do tempo que se estabeleceu na região

A Defesa Civil de Bento Gonçalves registrou estragos em vários pontos da cidade devido às fortes chuvas registradas entre o domingo (31), e a madrugada desta segunda-feira (1º). Foram registrados estragos nos bairros Vila Nova, Fátima e Imigrante. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre o domingo e a madrugada desta segunda, choveu quase 70mm em Bento Gonçalves.
Foram registrados alagamentos em residências no bairro Fátima, nas ruas Francisco Tomasi e Hermenegildo Poloni, e no bairro Imigrante, na rua Domenico Zanetti, além de estragos no Vila Nova. A Defesa Civil, secretarias municipais e Bombeiros Militares atuaram para salvar bens materiais e retirar a lama das casas.
A previsão do tempo aponta que deve continuar chovendo em toda região, pelo menos até a próxima sexta-feira (05). Devido a este alerta, a Defesa Civil continuará trabalhando para prevenir maiores estragos.
Outro estrago foi registrado na rua Davile Sandrin, Estrada da Vindima, entre os bairros Pomarosa e Vinosul. No local houve desmoronamento de terra na contenção de uma empresa, atingindo cinco veículos que estavam estacionados em frente a uma residência. Os carros impediram que as pedras invadissem a casa. Os moradores estavam dormindo e precisaram sair às pressas do local.