Final de semana de tempo instável na Serra Gaúcha

2015-04-10_190211
Previsão de domingo é de até 30 mm de chuva

Domingo deve ter rajadas de vento de até 90 km/h e chances de temporais
O final de semana deve ser de tempo instável na Serra Gaúcha. Nesta sexta-feira e sábado, 13, o predomínio de sol deixa as temperaturas elevadas, com máximas de 23°C e possibilidades de pancadas de chuva ao longo do dia. No domingo o dia fica nublado, com predomínio de nuvens e muita chuva na parte da tarde. Está programado até 30 mm de chuva ao longo do dia.
A frente fria de forte intensidade avança pelo Sul no domingo, Dias dos Pais e vai espalhar nuvens carregadas sobre toda a Região. Vai ser um dia frio com alerta para tempestades e ventania no Rio de Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. As rajadas de vento mais intensas ainda chegam a 90 km/h. O norte gaúcho, oeste catarinense e paranaense deverão ter chuva volumosa com potencial para alagamentos e outros transtornos, por isso muita atenção das estradas.
Para quem já está se programando para o Dia dos Pais é bom ficar atento às mudanças do tempo e o alertas dos meteorologistas. Se você for viajar redobre a atenção e os cuidados com os temporais, ventos fortes e mar extremamente agitado com grandes ressacas em parte do Brasil.
Os ventos aumentam de intensidade com rajadas que poderão variar entre 60 a 90 km/h. Atenção no litoral com a previsão de mar muito agitado, grandes ondas e ressaca.