Filmes para assistir com seu pai

2015-04-10_190211
Drama fala sobre o esforço de um pai para cuidar do filho

No dia dos pais, e até em outros dias, nada melhor que uma sessão de cinema com os pais. Às vezes é preciso abrir mão de um filme de preferência para fazer a alegria do pai, mas algumas produções, se assistidas juntas, fazem repensar a relação. Para aqueles (as) que os pais não estão mais aqui, lágrimas vão rolar.

À procura da felicidade (2007)
O filme protagonizado por Will Smith e o filho dele, Jaden, completa uma década este ano e já é um clássico da televisão. Baseado em fatos reais, Chris Gardner (Will) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, e consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. A esperança dele é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Depois de serem despejados, pai e filho passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

A Vida é Bela (1997)
O filme, que tem um final de derramar lágrimas, se passa durante a segunda guerra mundial, na Itália. Guido (Roberto Benigni) e seu filho são levados para um campo de concentração nazista. O pai usa de sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.