Filme “A Superfície da Sombra” será exibido na Casa das Artes

2015-04-10_190211

Nesta terça-feira, 9, a Casa das Artes em parceria com a Accorde filmes promovem a sessão gratuita do longa-metragem “A Superfície da Sombra”, às 19h30, na Sala Pública de Cinema. Após, a exibição haverá uma bate-papo com o escritor Tailor Diniz, autor do romance que inspirou o filme, e a produtora executiva Marilaine Castro da Costa.
A trama gira em torno de Tony (Leonardo Machado), um homem solitário que viaja ao extremo sul do país para ver uma amiga que está à beira da morte. Ele não chega a tempo, mas encontra Blanca (Giovana Echeverria), com quem inicia uma relação imprevista. Ele se depara com uma cidade repleta de pessoas estranhas e acontecimentos misteriosos, tentando encontrar sentido nesse lugar. Mas o protagonista se envolve em uma rede de intrigas marcada por muitos enigmas locais.
Rodado no extremo sul do país em duas cidades com o mesmo nome – Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai), o filme possui uma característica lingüística o qual é falado totalmente em portunhol e aborda temas como distanciamento, solidão e generosidade, e traz um acerto de contas com um passado não muito distante, violento e cruel da história latino-americana.
Dirigido pelo gaúcho Paulo Nascimento, de filmes como “Em teu nome”, “Valsa para Bruno Stein” e “Teu mundo não cabe em meus olhos”, o filme tem um elenco estrelado por Leonardo Machado, César Trancoso e Giovana Echeverria.
Distribuído pela Panda Filmes, o longa também tem recursos acessíveis no Movie Reading – um aplicativo de audiodescrição, legendas e língua de sinais sincronizadas pelo celular ou tablet, inclusive nas salas de cinema.