Feira do livro infantil encerra neste domingo

2015-04-10_190211

Evento literário começou nesta quarta-feira, 10, que tem destaque para contos de fada e terror

O centro de Bento Gonçalves respira cultura literária com a feira do Livro Infantil do Sesc. O evento segue até este domingo, dia 14, com o tema “Contos para Ler e Brincar”. Contação de histórias, oficinas e apresentações integram a programação que foi aberta na manhã desta quarta-feira, dia 10.
A patronesse é a professora, escritora e contadora de histórias, natural de Bento Gonçalves e moradora de Porto Alegre, Marô Barbieri. Os contos de fada e de terror devem ser o foco desta que é a terceira edição consecutiva da feira. Durante a tarde, haverá visita ao Castelo Mal Assombrado com atividades de histórias e artes plásticas, relacionadas ao tema da feira, além das atividades da Kombina, Kombi Karlos e Kombi Alice. Além disso, o público poderá conferir atrações artísticas e uma oficina.
A feira tem como objetivo estimular o hábito da leitura, buscando contribuir com a formação de novos leitores por meio de ações direcionadas para crianças dos anos iniciais (educação infantil, 1º ao 3º ano), ensino fundamental e professores.