Farrapos vence o charrua e assume a liderança do Gauchão

2015-04-10_190211

O Farrapos teve mais uma atuação de luxo no Campeonato Gaúcho. A equipe de Bento mostrou poder ofensivo e aplicou 72 a 19 no Charrua, outra tradicional equipe do rugby gaúcho. O jogo foi disputado na tarde do último sábado, dia 5, no Estádio da Montanha, em Bento. Com a vitória a equipe conquista a liderança isolada do campeonato.
Na primeira etapa, o Farrapos entrou em campo novamente propondo um jogo veloz para quebrar a defesa adversária. Nos primeiros dez minutos de jogo, os donos da casa foram avassaladores dentro das quatro linhas, construindo uma ampla vantagem no placar com tries de Scopel, convertido por Facundo, Pardal e Lafa. Mantendo uma atuação efetiva no ataque, o Farrapos ampliou o placar com try de Angelo, convertido por Facundo. O Charrua diminuiu com try penal, mas o Farrapos voltou a marcar com Scopel, terminando a etapa inicial com placar de 31 a 7.
Na etapa final, o Farrapos manteve o controle das ações da partida, aumentando a vantagem no marcador com penal de Facundo e tries de Lafa, Duda, Teco, Marangoni e Vini, com três conversões anotadas por Facundo Flores e duas por Erick Iglesias. O Charrua conseguiu diminuir a vantagem com tries de Augusto e Gabriel Motta, terminando o confronto com placar de 72 a 19 a favor da equipe da casa, a qual se mantém invicta na competição estadual.
Com o resultado positivo, o Farrapos chega aos 25 pontos, permanecendo na liderança da competição. Na última rodada da primeira fase, a equipe bento-gonçalvense enfrenta o lanterna Planalto de Passo Fundo, em casa, no sábado, dia 12, às 15h, no Estádio da Montanha. Até então, a equipe Alviverde está pegando o San Diego nas semifinais da competição.

Penúltima rodada – CGR XV 2018
Universitário 17 x 8 Brummers
Farrapos 72 x 19 Charrua
San Diego 15 x 19 Serra Gaúcha