Farrapos vence na estreia do Super 8

2015-04-10_190211
Bento-gonçalvenses venceram equipe paulista por 13 a 12 em jogo disputado no estádio da Montanha

Bento-gonçalvenses venceram equipe paulista por 13 a 12 em jogo disputado no estádio da Montanha

O Farrapos arrancou com vitória na estreia do Super 8 diante do Pasteur. No jogo mais equilibrado da rodada a vitória da equipe bento-gonçalvense só foi confirmada nos minutos finais de partida. Enfrentando os paulistas, na tarde deste sábado, dia 1º, no Estádio da Montanha, a equipe conquistou a vitória, de virada, pelo apertado placar de 13 a 12, iniciando a competição com um resultado positivo em seus domínios.
Nos primeiros minutos de partida, as equipes tiveram dificuldades para se aproximar da linha de ingoal, realizando um embate bastante físico, resultando em vários atletas machucados e em muitos cartões amarelos. Os donos da casa quase abriram o placar com tentativa de drop, mas a investida foi falha.
A equipe do Farrapos chegou a ficar com dois jogadores a menos dentro de campo na etapa inicial. O Pasteur, aproveitando a vantagem numérica, anotou o primeiro try na partida através de Ronaldo, inaugurando o placar do jogo, 5 a 0.
Na etapa final, o Farrapos chegou de forma intensa no seu campo ofensivo em busca do empate, mas pecou no excesso de passes errados para dar sequência à evolução dentro de campo. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Pasteur ampliou com try de Tenório, com conversão efetiva de Ítalo, 12 a 0. O Farrapos, pressionando os donos da casa, conquistou um try penal após uma série de tentativas visando furar a defesa adversária, deixando o confronto em aberto.