Farrapos vence e mantém liderança no Super 16

2015-04-10_190211
A equipe Alviverde, com o resultado positivo, segue invicto e com 100% de aproveitamento na competição nacional, ampliando sua vantagem na liderança do grupo D do campeonato

Na tarde do último sábado, 25, o Farrapos venceu a equipe do San Diego pelo Super 16 de Rugby, em partida realizada no Estádio da Montanha. A equipe de Bento aplicou 78 a 19 no time de Porto Alegre, se consolidando como uma das equipes mais fortes do campeonato.
A equipe Alviverde, com o resultado positivo, segue invicto e com 100% de aproveitamento na competição nacional, ampliando sua vantagem na liderança do grupo D do campeonato.
A equipe comandada por Javier Cardozo teve amplo domínio das ações da partida durante os 80 minutos, levando a vantagem nos scrums e chegando ao ataque de forma intensa por meio da velocidade. Na primeira etapa de partida, após levar a melhor em scrum, a bola chegou até a ponta com Coghetto, marcando o try e abrindo o placar do jogo. Na jogada seguinte, Duda ampliou a vantagem para o Farrapos. Erick Disyuta diminuiu para o San Diego, mas Moisés, Pablo e Coghetto, duas vezes, somados com quatro conversões de Facundo Flores, aumentaram o placar para os donos da casa, 38 a 7.
Na etapa final, o Farrapos seguiu controlando o confronto contra os porto-alegrenses, não encontrando dificuldades para ampliar a vantagem. Os bento-gonçalvenses voltaram a marcar tries com Angelo, Bruno Celso, Willian Civardi, duas vezes, Murillo e Bigode, além de mais quatro conversões de Facundo. O San Diego diminuiu com tries de Thales e Maico, convertido por Muratore, terminando o jogo com placar de 78 a 19 para o Farrapos.
Com a vitória, o Farrapos chegou aos 25 pontos conquistados, permanecendo invicto na competição. Na última rodada da primeira fase, o Alviverde de Bento Gonçalves enfrenta o Charrua, no próximo sábado, dia 1º, às 15h, em Porto Alegre, em mais um clássico entre as equipes gaúchas. Nas quartas de final, o Farrapos enfrenta o vencedor da repescagem que, por enquanto, será decidida entre Pasteur e Desterro.

A definição do grupo C
O Grupo C do Super 16 está todo definido na parte de cima da tabela após a 5ª rodada. O SPAC venceu o duelo direto com o Pé Vermelho por 42 a 12 e está na repescagem para as quartas de final, aguardando o 3º colocado do grupo D. Já o Curitiba segue 100% após derrotar por 91 a 0 o Templários, chegando a um resultado agregado (somando os dois jogos) contra o clube São Bernardo de 211 a 0.
A única definição que resta é saber quem ficará em último, Pé Vermelho ou Templários, para definir quem permanecerá no Super 16 e quem jogará a repescagem contra o rebaixamento. O Pé Vermelho tem a vantagem e duelo contra o Curitiba na rodada final, enquanto o Templários precisará supera o SPAC.

Curitiba Imparável
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Curitiba não teve problemas para superar o Templários, por 91 a 0. E o jogo teve imposição do começo ao fim pelos Touros. Só na primeira etapa o Curitiba correu para cinco tries.

Spac se classifica
O SPAC venceu os paranaenses do Pé Vermelho por 42 a 12. Nos primeiros 20 minutos a equipe visitante não teve a posse de bola e os alvi-azuis construíram vantagem de 21 a 0. A partir de então o jogo ficou morno e o Pé Vermelho começou a entrar na partida aos poucos. As equipes voltaram para a segunda etapa e o jogo continuou no mesmo ritmo. O SPAC manteve a posse de bola e o Pé Vermelho teve poucas chances, jogando sobretudo em cima dos erros dos paulistas.

5ª rodada
Farrapos 78 x 19 San Diego
Desterro 24 x 24 Charrua

Classificação
1º Farrapos: 25
2º Desterro: 13
3º Charrua: 12
4º San Diego: 1