Farrapos enfrenta Jacareí na semifinal do Super 16

2015-04-10_190211
O confronto é uma reedição de 2017, quando a equipe enfrentou o jacareí, reeditanto a decisão do Super 8 do último ano

O confronto é uma reedição de 2017, quando a equipe enfrentou o jacareí, reeditanto a decisão do Super 8 do último ano

 

O Farrapos segue firme no Rugby- Super 16 com 100% de aproveitamento. Pela segunda vez a equipe bento-gonçalvense chega à semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby da modalidade Super 16. O confronto é uma reedição de 2017, quando a equipe enfrentou o jacareí, reeditanto a decisão do Super 8 do último ano. Na ocasião os paulistas levaram a melhor. Com a melhor campanha, o Farrapos terá a vantagem de atuar em casa, diante de seu torcedor, em busca de mais uma final da competição nacional.
O Farrapos é a única equipe invicta no Super 16. Na primeira fase, a equipe não teve dificuldades para avançar às quartas de final, liderando o Grupo D de forma isolada. No confronto das quartas, enfrentando o Charrua, o Alviverde manteve sua hegemonia no Estado, superando o rival Charrua nos dois confrontos e chegando mais uma vez à semifinal.
O Jacareí, assim como o Farrapos, finalizou a primeira fase na liderança, porém com cinco vitórias e uma derrota. Nas quartas, o Jacareí sofreu uma derrota no primeiro jogo contra o Pasteur por 30 a 17, mas conseguiu reverter o resultado no jogo de volta, passando de fase com a 4ª melhor campanha entre os semifinalistas.
No histórico do confronto, Farrapos e Jacareí se enfrentaram em apenas quatro ocasiões, com três vitórias dos paulistas e apenas uma vitória do Farrapos, em 2015. No ano passado, a equipe do Jacareí derrotou os bento-gonçalvenses na primeira fase, por 35 a 30, e na decisão pelo título, superando o Farrapos nos minutos finais de jogo, pelo placar de 16 a 15, adiando o título inédito do Farrapos.

Jacareí: melhor ataque da competição
A equipe paulista possui o melhor ataque da competição até então, anotando incríveis 500 pontos, sofrendo apenas 102, também contando com uma das melhores defesas do campeonato. Enquanto o Farrapos conta com o artilheiro do campeonato, Facundo Flores,com 121 pontos anotados, o Jacareí possui o terceiro colocado na artilharia, Drudi, sendo o atleta com maior número de tries anotados na competição.