Farrapos disputa final do Campeonato Brasileiro de Rugby

2015-04-10_190211
Blumenau foi escolhida para receber o time gaúcho e o paulista

Time de Bento Gonçalves joga em Blumenau neste domingo, 24

O Farrapos vai disputar a final do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 contra o time Jacareí, de São Paulo. Donos das melhores campanhas na fase classificatória, as duas equipes também prevaleceram no mata-mata e se credenciaram para uma final inédita, que será realizada em Blumenau (SC), no domingo, dia 24. O jogo tem início às 13h e vai ser transmitido ao vivo pelo SporTV 3.
A expectativa para as partidas de semifinais do Super 8, realizadas no sábado (16), eram altas, e os dois jogos fizeram jus. Em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, muita chuva e lama não impediram que mais de mil pessoas fossem ao Estádio da Montanha prestigiar a equipe local. E o Farrapos não decepcionou, ao superar o Pasteur (SP) por 24 a 5, tries de Vini, Civardi, Facundo e Frisson para os donos da casa, e Ronaldo para os visitantes. Esta é a primeira vez na história que a equipe gaúcha chega a uma final do principal torneio nacional de rugby XV.
O Farrapos busca o título como “presente” pelo aniversário de 10 anos de fundação, que será comemorado em novembro deste ano. O time já é uma das referências do rugby na região Sul. Octacampeão Gaúcho de Rugby XV e Campeão da Copa do Brasil de 2010, o bento-gonçalvense conta com estrutura sólida que tornou a região um polo de desenvolvimento da modalidade.
“A gestão atual do Farrapos busca trabalhar de maneira profissional, com planejamento de ações e avaliação de resultados em cada passo dado, contando com a ajuda de gestões anteriores que formam um grande conselho dentro do clube”, afirma Bruno Barreto, diretor técnico do clube, que complementa: “somos uma equipe jovem que teve um crescimento rápido, e com um trabalho sólido conseguimos conquistar a excelente estrutura que o clube usufrui hoje”. Pela primeira vez em uma final de Super 8, o clube faz em 2017 a sua melhor temporada na história. “Estamos agora colhendo os frutos de nossa categoria de base, que investimos mais incisivamente nos últimos 5 anos”, finaliza Barreto.
Com uma equipe paulista e uma gaúcha na disputa, Blumenau foi escolhida pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) por ser um campo neutro e estar “na metade do caminho”. “Blumenau está no radar dos grandes eventos de rugby desde 2015, quando a cidade recebeu o amistoso Brasil e Alemanha, que encheu o estádio do Sesi e teve uma ótima receptividade da cidade e da população.
Com a definição dos finalistas, optamos pela cidade por ser mais ou menos na metade do caminho, um campo neutro que oferece um estádio com toda a estrutura necessária para o grande evento que teremos domingo”, afirma Bernardo Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu. “Também vale agradecer o Sesi, que buscou a CBRu para fazer o primeiro evento em 2015 e agora se mostrou de portas abertas para receber a final do Super 8”, finaliza.
O jogo, no Estádio do Sesi, terá entrada franca.

Final do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV

Jacareí (SP) x Farrapos (RS)
Data: Domingo, 24 de setembro de 2017
Horário: 13 horas
Local: Estádio do Sesi
Endereço: R. Itajaí, 3434 – Vorstadt, Blumenau – SC
Entrada: Franca
Transmissão: Ao Vivo na SporTV 3